Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto é reverenciada na série Visceral Brasil da TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A série documental Visceral Brasil - As Veias Abertas da Música conta a história da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, no episódio que vai ao ar vai ao ar à meia-noite desta sexta (13) para sábado (14) na TV Brasil. O grupo musical folclórico foi criado ainda no século XIX na cidade de Crato, no interior do Ceará, por José Lourenço da Silva, descendente de índios Cariri.

O documentário “Raiz Ancestral” revela quem são os incríveis e performáticos Aniceto. Gerações de uma mesma família mantém a arte de tocar, dançar e representar o Cariri em uma manifestação autêntica, única e original.

Neste sexto episódio da série, o grupo mostra como preserva sua cultura através de composições inspiradas no trabalho da roça e na observação do cotidiano da vida do sertão. As performances contam com instrumentos de sopro e percussão, como pífanos (pequenas flautas transversais), zabumba, caixa e pratos de metal.

A Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto já se apresentou ao lado de importantes nomes da música brasileira, como o multi-instrumentista Hermeto Paschoal e o conjunto Quinteto Violado. Também durante sua trajetória artística, participou de diversos filmes e documentários para a TV.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato