Home Top Ad

Todas as Bossas desta sexta na TV Brasil homenageia Socorro Lira

Share:

Divulgação TV Brasil
Compositora, cantora, instrumentista, escritora e produtora cultural, Socorro Lira é a homenageada do Todas as Bossas que vai ao ar nesta sexta-feira (13), às 23h, na TV Brasil. As cantoras cariocas Ana Costa, Dorina e Lu Oliveira sobem ao palco do programa para dar voz aos versos da artista.

Com direção musical do violonista e arranjador Luiz Flavio Alcofra, “Na Lira da Canção” também conta com participações especiais das cantoras Áurea Martins e Mariana Baltar, além da própria homenageada. O disco homônimo chegou ao mercado fonográfico no primeiro trimestre deste ano e tem 13 faixas de autoria de Socorro Lira.

Batizada Maria do Socorro Pereira, a artista paraibana nasceu na zona rural de Brejo do Cruz em 1974. Em 17 anos de carreira, produziu e lançou 15 álbuns.

Em 2012, Socorro Lira foi agraciada com o Prêmio da Música Brasileira de “Melhor Cantora” (categoria regional), maior premiação de música do país para o qual também foi indicada em 2016 e 2017. Ganhou o Troféu Cata-vento de “Melhor Música” (“Pata humana pata”) de 2013, da Rádio Cultura FM de São Paulo. Em 1998, foi contemplada com o Prêmio Europa 98 da Associazione Senza Frontiere, de Lentate Sul, na Itália.