Home Top Ad

Canal Like - Destaques da programação de 28 de setembro a 05 de outubro

Share:

Conheça os destaques da programação do Canal Like de 28 de setembro a 05 de outubro.

ENTREVISTAS – LÍLIA CABRAL

Divulgação Canal Like
A repórter Anne Braune esteve com Lília Cabral para conversar sobre o filme “Maria do Caritó”, que tem estreia prevista para 24 de outubro e é sua primeira coprodução nos cinemas. Com exclusividade para o Canal Like, ela falou sobre a personagem, sucesso nos teatros e, em breve, nas telonas: “Jamais imaginei que um dia ia subir no palco e fazer uma palhaça. Uma mulher tão distante de mim, apesar de conhecer todos os sentimentos da Caritó, eu não me conhecia ali”, contou.

Maria do Caritó é uma solteirona em busca de um amor. Popular no Nordeste, ‘ficar no caritó’ é uma expressão que se refere a quem nunca casou, como a personagem, que foi prometida pelo pai a um santo que ninguém conhece e ficou refém desta promessa, até encontrar em uma trupe circense um novo mundo cheio de cor e alegria.

Lília também falou sobre a transformação da história dos palcos para as telas:  “Teve uma grande evolução, no teatro era uma festa, era como se fosse um circo, festivo e divertido, foi dirigido pra isso. No cinema, ela virou um poema, diferente do teatro”.

A atriz finaliza o papo com um recado a respeito da descoberta feminina: “Logo que começa a projeção a gente começa a perceber que ela ta lá contando uma poesia, uma dor por ter sido reprimida. O que ela quer é a liberdade. Essa historia não levanta bandeira, mas a gente fala do desejo da mulher se abrir. E não necessariamente ela precisa se descobrir aos 20 anos, ela pode se descobrir quando ela quiser, contanto que ela tenha essa descoberta”.

Serviço:
Canal Like: 530 da NETClaro
No ar a partir de 28 de setembro – 20h - Seg, Qua, Sex e Sábado

NOS CINEMAS – AD ASTRA

Divulgação Canal Like
Hugo e Maytê comentam a estreia de Ad Astra, ficção cientifica da Disney estrelada por Brad Pitt, um astronauta com uma missão para a beira do Sistema Solar. O filme narra uma viagem tão profunda quanto especial, na qual o personagem de Pitt vai ao espaço em busca do pai, desaparecido em uma missão rumo a Netuno. “Ad Astra é uma das maiores performances da sua longa e premiada carreira”, ressalta Maytê. 

Serviço:
Canal Like: 530 da NETClaro
No ar a partir de 28 de setembro – 10h - Ter, Qui e Sábado

ESPECIAL – AMAZÔNIA NO CINEMA

Divulgação Canal Like
Conectado ao movimento atual, em que a Floresta Amazônia e sua importância têm sido debatida e defendida, o Canal Like preparou um programa especial, em dois episódios, falando sobre produções cinematográficas feitos na Amazônia ou com a temática da Floresta.  “A importância da Amazônia grita em cores, aromas, sabores e vida. E o cinema já usou histórias de ficção pra mostrar a importância de se proteger o seu ecossistema”, define Hugo.

Em ‘Amazônia no Cinema’, o canal relembra produções desde “Aguirre, A Cólera dos Deuses’ (1972), até ‘Z- A Cidade Perdida’ (2016), passando pelo recente “Amazônia Climática: A Floresta de Hoje e do Amanhã” (2018), onde Ailton Krenak, líder indígena, ambientalista e escritor brasileiro, resume: “A Floresta é uma imensa biblioteca, é uma enciclopédia de conhecimento de milhares de anos da vida aqui na terra”.

O programa também passeia pelo infantil “Tainá: A Origem” (2011) e pela animação “Rio 2” (2014), de Carlos Saldanha.

O especial finaliza com uma reflexão a respeito da importância da floresta, “lembrando a crença indígena que diz que a selva amazônica é a terra onde Deus não terminou a criação. E só vai terminar quando o homem não estiver mais lá".

Serviço:
Canal Like: 530 da NETClaro
No ar a partir de 28 de setembro – 15h  -  Ter, Qui e Sábado