Coprodução do GNT, episódio de Quebrando o Tabu concorre ao MIPCOM Diversify TV Excellence Awards 2019

Divulgação GNT
Sucesso nas plataformas digitais, o Quebrando o Tabu está entre os finalistas do prêmio internacional MIPCOM Diversify TV Excellence 2019 – que promove e reconhece conteúdos diversificados e inclusivos, capazes de impactar e inspirar públicos amplos -, na categoria “Representatividade de Raça e Étnica” (Representation of Race and Ethnicity), com “Racismo E Resistência”. Coproduzido pelo GNT, o episódio faz parte da primeira temporada da série documental exibida pelo canal em 2018. O resultado da premiação, que faz parte do MIPCOM, o maior evento de audiovisual do mundo, será anunciado no dia 14 de outubro, em Cannes, na França.

Com mais de 14 milhões de seguidores em suas redes - que incluem Facebook, Instagram, Twitter e YouTube - Quebrando o Tabu se junta ao GNT para ampliar os debates sobre os assuntos mais espinhosos da atualidade de maneira descontraída e profunda, permitindo que opiniões divergentes sejam ouvidas. Em “Racismo E Resistência”, por exemplo, a equipe mergulha em uma análise afiada a fim de desconstruir a ideia da democracia racial, explorando as barreiras estruturais enfrentadas por milhares de brasileiros negros, 130 anos após a abolição da escravidão. O público pode acompanhar as duas temporadas da série no GNT Play. O episódio que concorre ao prêmio fica disponível para não assinantes do dia 28 de setembro a 5 de outubro.

Responsável pela premiação, que já está em sua terceira edição, o MIPCOM reúne, desde 1983, executivos de TV e conteúdo digital para quatro dias de intercâmbio criativo, networking, exibições e palestras. Vale lembrar que, em abril deste ano, a série Quebrando o Tabu, no GNT, foi premiada com a Gold World Medal na categoria Documentário (Documentary), no Festival de Filme e Televisão de Nova York (New York Film Festivals 2019).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato