Home Top Ad

HISTORY - Destaques da programação de 09 a 15 de setembro

Share:

Divulgação history
Conheça os destaques da programação do HISTORY de 09 a 15 de setembro. O canal estreia a nova temporada de Clássicos Repaginados (9).

Estão programados também episódios inéditos de Brasil de Imigrantes (que traz a história da família Nakaya, fundadora da Sakura), Trato Feito, Desafio Sob Fogo, Caçadores de Relíquias, Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte, Sozinhos: Segunda Chance, Sobrevivendo Abaixo de Zero, Projeto Livro Azul e Alienígenas do Passado.

ESTREIA - 9/9, segunda-feira, 18h10

HISTORY estreia a nova temporada de Clássicos Repaginados nesta segunda

De volta ao HISTORY, os episódios inéditos de Clássicos Repaginados (The Guild Garage) apresentam as novas aventuras, vitórias e fracassos da equipe que faz as restaurações mais incríveis de automóveis clássicos de luxo. A série continua acompanhando a dedicação de Dave Grainger e sua equipe de incríveis restauradores, enquanto assumem os veículos mais icônicos e atendem os clientes mais exigentes. Formado por Larry, Brad, Barry, Ken e Thomas, o grupo faz mágica ao repaginar e transformar automóveis clássicos.

Dave também leva sua expertise e seu parceiro Larry para a estrada, para procurar o negócio perfeito, o melhor achado de celeiro ou o carro clássico dos sonhos que poderá ser seu próximo projeto vencedor de concurso. Enquanto isso, o gerente da loja, Paul Taylor, batalha para atender às demandas dos clientes mais difíceis dentro dos prazos mais apertados.

O HISTORY exibe dois episódios inéditos por semana, às segundas-feiras, às 18h10.

No episódio de estreia da nova temporada, Paz, amor e carros, David decide visitar seu amigo Tim, o "hippie feliz", para explorar e admirar a extensa coleção de automóveis que ele mantém perfeitamente cuidada em um prédio composto por três garagens. Por sua vez, Larry chega à oficina ansioso para colocar em marcha o motor do seu Cord de 1936.

No segundo inédito do dia, Surpresas com o Cord de 1936, após dois anos de trabalho, o Cord de 1936 de Larry finalmente está pronto. Mas o teste de direção provoca algumas surpresas. Enquanto isso, chegam os faróis dianteiros para a Ferrari feita sob medida, e David e Greg têm problemas durante um teste com um Austin Mini de 1968. Classificação indicativa: 10 anos

9/9, segunda-feira, 20h40

Episódio inédito de Brasil de Imigrantes conta a história da família japonesa que fundou a Sakura

As histórias de seis famílias de imigrantes, que tiveram de abandonar seus países, por diferentes motivos, e que escolheram o Brasil para viver, e hoje comandam grandes e bem-sucedidas empresas, são o mote da produção original Brasil de Imigrantes. Apresentada pela atriz Maria Fernanda Cândido, a série em seis episódios mostra que, além de contribuir com a história e a riqueza do Brasil, esses imigrantes trouxeram na bagagem a força dos seus ancestrais e a diversidade cultural. São eles: família Ostrowiecki (Polônia), Thái Nghiã (Vietnã), família Bauducco (Itália), Suekichi Nakaya (Japão), Alberto Saraiva (Portugal) e David Vélez (Colômbia).

Os episódios de Brasil de Imigrantes apresentam a trajetória desses empreendedores, desde o momento em que as famílias deixam seus países de origem, em busca de melhores condições, e o começo da vida no Brasil. Para isso, a série explica os fluxos imigratórios e o contexto histórico, social e econômico de cada uma das narrativas, com foco na trajetória e experiências pessoais dos imigrantes. Traz, também, imagens exclusivas das famílias e depoimentos de historiadores, especialistas e jornalistas.

No episódio de hoje, Família Nakaya: Sakura, depois que o Japão entrou na 1ª Guerra Mundial, centenas de imigrantes japoneses fugiram do país em busca de uma vida melhor. Ao chegarem ao Brasil, enfrentaram dificuldades com o idioma e a culinária. Para se adaptarem melhor ao país, muitos deles, como Suekichi Nakaya, mantiveram tradições japonesas durante toda a vida. Assim, para atender aos pedidos de parentes e amigos, ele começou a produzir shoyu e missô artesanalmente e acabou construindo uma empresa que, quase 80 anos depois, vende um milhão de litros de shoyu por mês. Contada por seu filho, Renato Kenji Nakaya, hoje presidente da empresa, a história mostra a força da tradição japonesa nos negócios. CI: livre

9/9, segunda-feira, 22h20

 Em Trato Feito, loja recebe artigos que pertenceram ao guitarrista da banda AC/DC, Angus Young, e uma pulseira de James Dean

Exclusiva do HISTORY e uma das preferidas dos assinantes, a série Trato Feito (Pawn Stars) ajuda a colocar preço na história. Não se trata de qualquer negócio de troca, tampouco é um programa de compras para ver objetos modernos. A produção é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, a maior e mais importante loja de penhores de Las Vegas, e que está há três gerações com a família Harrison. Todos os dias, a loja recebe uma grande quantidade de itens históricos, que são cuidadosamente avaliados e apreciados.

O estabelecimento funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio inédito Rebelde sem empenho, Corey e Chumlee se sentem estrelas do rock quando recebem artigos que pertenceram ao guitarrista do AC/DC, Angus Young. Depois, alguém chega à loja com a pulseira de identificação de James Dean. E Rick viaja até o Oeste do país em busca de uma estranha relíquia da Segunda Guerra Mundial. CI: 10

10/9, terça-feira, 21h30

No inédito de Desafio Sob Fogo, competição especial entre ferreiros das forças armadas dos EUA chega ao final

Uma das favoritas da audiência, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) está em sua sexta temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

Em Batalha militar: final, a competição especial militar chega ao fim e coloca cara a cara os ganhadores das etapas do Exército, Fuzileiros Navais, Aviação e Marinha. Eles terão de replicar a icônica faca de trincheira M3 com aço damasco e a lendária espada do General George Washington com cabeça de leão. Em jogo estão 50 mil dólares. CI: 12

12/9, quinta-feira, 20h40 

Esta semana, Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte traz um duelo entre uma espada Gladius Romana e um facão Machete

Os melhores ferreiros, especialistas em artes marciais e no manejo de armas brancas dos Estados Unidos se enfrentam na série do HISTORY, Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte (Forged in Fire: Knife or Death). Os competidores deverão testar todos os seus conhecimentos e habilidades. Cortando e apunhalando, eles deverão abrir caminho através de obstáculos, e completar os circuitos, para ganhar um prêmio de 20 mil dólares e uma vaga na grande final. 

Apresentada pelo membro do Hall of Fame do WWE, Bill Goldberg, o veterano das Forças Especiais e especialista em artes marciais e armas Tu Lam, e o bicampeão de Desafio Sob Fogo, Travis Wuertz, a série acompanhará participantes que vão correr contra o relógio e colocarão à prova espadas e facas, forjados por eles próprios, em desafios como partir uma melancia no ar, quebrar blocos de gelo, cortar cordas grossas, tubos, metais e caixas cheias de elementos diferentes.

 A competição consiste em dois circuitos cronometrados: luta contra facas e sequência da morte, em que cada obstáculo se apresenta como um desafio para que os competidores provem as inúmeras facetas de suas armas afiadas, que vão desde a força, durabilidade, velocidade, precisão e técnica geral do portador da faca. Depois que todos os competidores terminam a primeira prova, os melhores participantes se enfrentarão na prova final, ainda mais rigorosa, em que se medirá o fio das lâminas, a coordenação e a mente.  

No episódio inédito Golpe de faca, especialistas em armas e artes marciais competem com suas facas feitas à mão em uma pista de obstáculos. Quem vencerá o duelo entre uma espada Gladius Romana e um facão Machete? Os dois mais rápidos competirão pela chance de ganhar 20 mil dólares na "corrida da morte". CI: 12

13/9, sexta-feira, 20h40

Mike e seu irmão Robbie descobrem um depósito repleto de veículos antigos, no inédito de Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, sejam em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás delas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

Mike e Frank seguem em sua missão de descobrir tesouros escondidos, mesmo que isso signifique mergulhar em pilhas de objetos empoeirados ou ser perseguido por algum proprietário com pouca disposição para negociar.

No episódio desta semana, Queremos tudo, Robbie continua fazendo companhia ao seu irmão Mike durante a ausência de Frank. Juntos, eles descobrem um depósito escondido com motocicletas incríveis em uma propriedade no Colorado, repleta de veículos antigos. Seu dono estará disposto a fechar algum negócio com a dupla? CI: 10

14/9, sábado, 19h50

No episódio inédito de Sozinhos: Segunda Chance, os sobreviventes começam a mostrar suas fraquezas

A quinta temporada da audaciosa série de sobrevivência sem roteiro Sozinhos: Segunda Chance (Alone), exclusiva do HISTORY, traz de volta dez participantes de edições anteriores, em busca de redenção. Desta vez, o desafio é na Mongólia. e o vencedor levará o prêmio de 500 mil dólares.

Assim como nas temporadas anteriores, os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que entra numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Os participantes da nova temporada são: Britt Ahart (temporada 3), Nicole Apelian (2), Jesse Bosdell (4), Randy Champagne (2), Carleigh Fairchild (3), Sam Larson (1), Dave Nescia (3), Brad Richardson (4), Larry Roberts (2) e Brooke Whiple (4).

Em Sobre ratos e homens, após quase um mês inteiro em completa solidão, os participantes que continuam na competição começam a mostrar suas debilidades. Um dos refúgios passa a se transformar em um "monstro verde" insuportável, enquanto um sobrevivente toma medidas extremas para se proteger de um convidado surpresa. CI: 12

14/9, sábado, 20h40

A temperatura começa a cair e os moradores do Alasca iniciam os preparativos para o inverno, em Sobrevivendo Abaixo de Zero

A série factual Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero) retrata um meio de vida em condições extremas, impostas pela baixa temperatura. A produção, que é exclusiva do HISTORY e está em sua quinta temporada, acompanha o dia a dia de seis pessoas enquanto batalham para suprir necessidades básicas no Alasca, um dos locais mais inóspitos do planeta.

Graças às belas imagens retratadas, Sobrevivendo Abaixo de Zero ganhou um Emmy Primetime de Melhor Cinematografia para o gênero reality show (Outstanding Cinematography for Reality Programming Genre – Factual Entertainment and Lifestyle).

Cada personagem de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Sue, Chip e Agnes Hailstone, Andy, Glenn e Jessie) tem de aproveitar até a última oportunidade para colher, caçar, pescar e construir, antes que a terra se cubra de branco e congele tudo ao seu redor. Enfrentando desafios e imprevistos, esses valentes habitantes do Alasca encaram batalhas diárias contra a brutalidade do frio e as escassas horas de luz solar.

No primeiro inédito de hoje, O perigo vem de cima, à medida que o verão se despede, os esquimós encaram perigosos predadores enquanto se preparam para o inverno. É hora de caçar entre os arbustos das montanhas, buscar alimentos nos rios e reconstruir seus equipamentos para enfrentar a época mais fria do ano.

Em seguida, em Encontro providencial, as temperaturas mais amenas chegam ao fim e os moradores do Alasca viajam em botes ou a pé para coletar recursos suficientes para sobreviver durante todo o inverno. Eles aproveitam as migrações de alces e peixes antes que os rios congelem por completo, mas não são os únicos em busca de alimento. CI: 16

14/9, sábado, 22h30

Em Projeto Livro Azul, um misterioso desaparecimento durante o avistamento de uma nave intriga o Dr. Hynek

A série dramática Projeto Livro Azul (Project Blue Book), original do HISTORY, com produção executiva de Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro, Forrest Gump: O Contador de Histórias), é baseada em um programa real da Força Aérea norte-americana, criado para investigar fenômenos relacionados a óvnis. Em dez episódios, a produção conta a história do astrofísico Dr. Allen Hynek, interpretado por Aidan Gillen (o Mindinho de Game of Thrones), que busca a verdade por trás dos milhares de casos reportados no projeto secreto.

Projeto Livro Azul retrata de forma dramática o trabalho de investigação da Força Aérea, durante as décadas de 1950 e 1960, em plena Guerra Fria. Cada episódio se baseia em arquivos reais, misturando teorias sobre óvnis com eventos históricos autênticos, de um dos períodos mais misteriosos da história do país.

Na série, o Dr. Allen Hynek (Gillen) é um brilhante astrofísico e professor universitário, recrutado pela Força Aérea dos Estados Unidos para comandar a operação secreta que investigou mais de 12 mil casos envolvendo óvnis – muitos deles sem solução até hoje. Dr Allen trabalha com o capitão da Força Aérea Michael Quinn (Michael Malarkey, Diários de Um Vampiro) nas investigações, buscando a verdade por trás de cada caso reportado. Ao longo de suas pesquisas, os dois enfrentam a possibilidade real de que o planeta esteja sendo visitado, enquanto fazem parte de uma operação nacional de desinformação. Juntos, farão descobertas importantes, incluindo arquivos de acobertamentos de evidências, e se convencerão de que os humanos não estão sozinhos no universo.

No episódio inédito O chefe escoteiro, o Dr. Hynek investiga o desaparecimento de um chefe de exploradores, que sumiu enquanto a sua tropa avistava uma estranha nave que estava sobrevoando os bosques. Enquanto isso, o General Harding arrasta Quinn a uma missão solitária. O que eles vão descobrir nessa jornada? CI: 12

14/9, sábado, 22h30

Episódio de Alienígenas do Passado investiga se o elemento químico 115 pode ser utilizado como combustível de naves espaciais

Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está de volta à tela do HISTORY com episódios inéditos de sua 12ª temporada. Apresentada pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a série examina as evidências que podem comprovar a presença de seres de outro planeta na Terra e qual seu papel no desenvolvimento da civilização humana.

Uma das favoritas da audiência do canal, a produção explora as provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra, ao longo de mais de 75 milhões de anos - da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias sugerem que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

No inédito O elemento 115, segundo o físico Bob Lazar, o "Elemento 115", um exótico e pesado componente químico, é a fonte de combustível de uma nave alienígena que ele teve que analisar a pedido do governo dos Estados Unidos. Se o elemento for decifrado, o futuro da humanidade pode mudar para sempre. CI: 10