TV Brasil encerra temporada de "O Pantanal e outros bichos"

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil encerra a temporada da série "O Pantanal e outros bichos" nesta quarta-feira (04), às 19h05, na TV Brasil. Os dois últimos episódios exibidos concluem a trama infantojuvenil que trouxe, em 26 capítulos, a tradição oral e as crendices populares do povo pantaneiro para estimular a conservação ambiental.

No episódio “A Festa”, as personagens Isabel e Vanessa arrumam-se para a festa em um salão de beleza. Ramiro preparou uma grande surpresa para o aniversário da esposa Isabel. Convidou os principais grupos folclóricos do Pantanal, como os Cururueiros (música típica da região, com violas de côcho, mochos e ganzás), o grupo de Siriri (dança típica do Pantanal) e os Mascarados de Poconé (grupo de homens que dançam freneticamente, uns vestidos de homens, outros de mulher, encobertos pelas máscaras).

Uma noite de festa inesquecível no meio do Pantanal, com direito a muita música, danças e toda sorte de animação e alegria. Até mesmo o Curupira e sua trupe (Mãe do Morro, Negrinho D´água, Mapinguari, Pé de Garrafa e o Boitatá) se divertiram com a celebração, longe dos olhos humanos. Tudo termina com os parabéns, o repartir do bolo e o agradecimento de Isabel pela belíssima surpresa que Ramiro promoveu.

No dia seguinte Isis, João Pedro, Vanessa e Lucas despedem-se para voltar para Cuiabá, pois as férias terminaram. O avô lembra a eles dos celulares, que as crianças tinham esquecido.

No episódio “O Bicho Pegou”, eles estão voltando para casa mas no caminho, ao contrário da ida, já não pegam em seus celulares e preferem curtir a paisagem pantaneira. Chegando em Cuiabá, a saudade aperta e os faz recordar das inesquecíveis férias no Pantanal.

No dia seguinte logo cedo, voltam para a escola. Nas conversas com os colegas na hora do recreio, Isis e João Pedro narram as aventuras pelo Pantanal. Os amigos e amigas só acreditam quando eles mostram as "selfies" que fizeram com os seres mágicos que lá encontraram. Os amigos ficam em estado de choque, mas a orientadora da escola, quando olha as "selfies", não consegue ver os entes.

De volta para casa e cansados do primeiro dia de escola, vão cedo pra cama. No meio da noite, acordam com um barulho no quarto e quando acendem a luz, a surpresa: lá estão Curupira, Mapinguari, Mãe do Morro, Boitatá, Pé de Garrafa e o Negrinho D’água. Vieram avisá-los que a situação com o meio ambiente piorou muito e que precisam urgentemente da ajuda deles, pois agora o bicho pegou de verdade!

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato