TV Brasil transmite desfile cívico militar neste sábado

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil realiza uma grande cobertura especial para a transmissão, ao vivo, do tradicional desfile cívico militar direto da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, neste sábado, dia 7 de setembro, a partir das 7h.

Além do desfile no Distrito Federal, que começa às 8h, a emissora pública apresenta informações sobre as comemorações da independência do Brasil em São Paulo e no Rio de Janeiro.

No início da manhã, às 7h, um especial sobre a data traz reportagens especiais com temas como os Fuzileiros Navais, a Esquadrilha da Fumaça e a Força Expedicionária Brasileira (FEB). Às 7h30, exibe os melhores momentos da cerimônia de troca da Bandeira Nacional, realizada no dia 1º de setembro.

Câmeras exclusivas na Esquadrilha da Fumaça

A cobertura jornalística do desfile de 7 de setembro tem início às 8h. Representantes das Forças Armadas comentam o desfile, ao lado dos apresentadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que faz a gestão dos veículos públicos como TV Brasil, Rádio Nacional e Agência Brasil.

O público pode participar da transmissão por meio das redes sociais utilizando a hashtag #TVBrasilno7 durante a cerimônia. Essa cobertura ao vivo do desfile também pode ser acompanhada na web nos perfis da TV Brasil no Twitter, Facebook e Youtube.

A grande novidade são as imagens que vêm do alto, de câmeras exclusivas posicionadas dentro dos aviões do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira, a Esquadrilha da Fumaça.

Além disso, o público pode explorar recursos de interatividade durante a transmissão televisiva, como uma maquete virtual do desfile e informações históricas da data.

"Já existe grande ansiedade pelos telespectadores na transmissão do Desfile 7 de Setembro, isso porque a TV Brasil, a cada desfile, além de apresentar todos os detalhes do evento, sempre lança alguma novidade na tela", pontua o Diretor de Conteúdo e Programação da EBC, Vancarlos Alves.

Na programação, está prevista ainda uma entrevista exclusiva com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Militar, o pai de Mourão esteve na FEB como oficial.

O especial sobre a independência com a transmissão do desfile cívico militar será reapresentado pela emissora pública no mesmo dia, no final da tarde, às 18h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato