TV Brasil faz pré-estreia de três produções neste sábado

Divulgação TV Brasil
Novidades na programação da TV Brasil para o segundo semestre, as séries Fortes do Brasil, Faróis do Brasil e Missão Olímpica têm pré-estreia na telinha da emissora pública neste sábado (7), a partir do meio-dia. 

Com cerca de 26 minutos, cada produção entra no ar em sequência, logo após a transmissão do desfile cívico militar que a TV Brasil acompanha direto da Esplanada dos Ministérios, desde o início da manhã.

Fortes do Brasil

A primeira atração, ao meio-dia, é a série documental Fortes do Brasil, com histórias e curiosidades sobre as principais fortalezas o país, desde a construção até os dias atuais. A ideia é mostrar a importância delas para a história do Brasil.

Com 7 episódios em sua temporada de estreia, a produção destaca o sistema de defesa da Baía da Guanabara, localizada no Rio de Janeiro, formado por dez edificações erguidas às suas margens.

Essa primeira leva de edições, que entra no ar em 26 de setembro, às 22h30, visita esse conjunto de fortes sendo que o episódio inicial vai até a Fortaleza de Santa Cruz da Barra, situada no município de Niterói.

Faróis do Brasil

Logo depois, às 12h30, a segunda temporada da série Faróis do Brasil é o destaque da emissora pública que nessa nova sequência de episódios inéditos apresenta quatro faróis da Região Nordeste, no estado da Bahia.

A edição que marca a pré-estreia do programa é no conhecido Farol da Barra, primeiro farol erguido nas Américas. A construção faz parte da história do Brasil e hoje é um dos mais famosos cartões postais de Salvador.

A nova temporada da série documental entra na programação da TV Brasil em definitivo a partir do dia 12 de setembro, às 22h, com essa sequência de episódios gravados no Nordeste do país.

Missão Olímpica

Após a realização dos Jogos Pan-Americanos em Lima, no ano que antecede os Jogos Olímpicos de Tóquio, a TV Brasil apresenta uma nova série documental que mostra o preparo dos atletas brasileiros para as competições internacionais.

Com pré-estreia às 13h, o especial Missão Olímpica acompanha o treinamento dos representantes do país para os Jogos Mundiais Militares que acontecem em outubro, na China.

A produção vai mostrar como os atletas nacionais estão se preparando para a competição que funciona como uma importante fase de preparação para as próximas Olimpíadas.

Com o depoimento de atletas de diferentes modalidades, a série mostra as instalações desportivas onde eles treinam. Recorda, ainda, como importantes ídolos do esporte brasileiro como Pelé e João do Pulo tiveram apoio das Forças Armadas durante suas carreiras.

Missão Olímpica conta como as Forças Armadas apoiam o esporte brasileiro e como essa contribuição é importante para o bom desempenho dos competidores nas disputas internacionais.

Com imagens de acervo dos Jogos Mundiais Militares realizados no país, em 2011, o especial traça um panorama de como o esporte olímpico brasileiro evoluiu nas últimas décadas em diferentes modalidades e assinala a influência do incentivo das Forças Armadas nesse processo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato