Violência doméstica está em debate no Sem Censura desta segunda na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O Sem Censura que a TV Brasil exibe nesta segunda-feira (30) ao vivo, às 17h, traz um bate-papo sobre o projeto “Mãos emPENHAdas contra a Violência”, que capacita profissionais de beleza para orientar clientes de salões e clínicas de estética sobre onde buscar ajuda em casos de violência doméstica.

Lançado através de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o Serviço Nacional do Comércio (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc), o programa tem o objetivo de difundir, de forma preventiva, informações sobre a Lei Maria da Penha e a rede de apoio à mulher vítima de violência doméstica.

Para falar do tema, os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros conversam com Katherine Jatahy, juíza da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COEM) do TJRJ. Segundo dados do Observatório Judicial de Violência contra a Mulher do TJRJ, até maio deste ano, 11.939 medidas protetivas foram determinadas pelos juízes das Varas de violência doméstica.

Cerca de 120 instrutores de beleza do Senac/RJ da Região Metropolitana do estado devem ser treinados por especialistas da COEM para atuar como multiplicadores da Lei Maria da Penha junto aos alunos dos cursos da instituição. É o caso de Ana Paula Mendel, que está entre os convidados do Sem Censura para falar dessa experiência. Proprietária de um salão de beleza, ela fez a capacitação e agora é instrutora do Senac/RJ no projeto. A estimativa é que, até 2020, mais de dois mil alunos sejam capacitados.

Ainda nesta segunda, a cantora Rosa Marya Colin dá uma canja ao lado dos músicos Jefferson Gonçalves e Eduardo Ponti. Eles divulgam o show ‘Rosa Marya Colin in Blues’, que acontece no Rio de Janeiro dia 2 de outubro trazendo canções clássicas do rhythm and blues, do rock e do spiritual.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato