Agro Nacional apresenta mapa de feiras orgânicas neste domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O programa Agro Nacional traz um mapa das principais feiras orgânicas e comércios alternativos do país na edição deste domingo (20), às 6h, na TV Brasil. A produção também está no aplicativo EBC Play.

Outros destaques desta edição dizem respeito às dicas sobre criação de abelhas para produção de mel e derivados. O programa também mostra as novidades da quarta edição do Plante e aborda as inovações no mercado de cana de açúcar.

A produção da emissora pública revela quais são as mais importantes feiras orgânicas e comércios alternativos que funcionam de norte a sul do Brasil. A iniciativa, do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), tem o objetivo de aproximar consumidores e produtores dos alimentos livres de agrotóxicos, barateando o preço final dos produtos.

A equipe da TV Brasil foi até uma chácara de apicultura para descobrir como fazer o manejo da criação de abelhas para a produção do mel. O programa apresenta dicas sobre tipos e qualidade do produto e derivados.

No Rio de Janeiro, o Agro Nacional visita a quarta edição do Plante Rio, evento realizado na Fundição Progresso para debater a agroecologia e a agricultura urbana.

O programa exibe a continuação da conversa com a Embrapa sobre o convênio com uma startup que está fazendo estudos e testes para aumentar a resistência e a produtividade da cana de açúcar. Desta vez, o destaque fica para as inovações que devem surgir para o mercado desta planta nos próximos anos. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato