Gloob estreia a série "Bugados", primeira sitcom da Unidade Infantil da Globosat

Divulgação Gloob
Personagens de videogame vivendo os desafios e aventuras do mundo real? Pode parecer difícil de imaginar em um primeiro momento, mas esse é o pano de fundo para a divertida história de “Bugados”, a primeira sitcom infantil do Gloob. A série estreia no dia 21/10 (segunda-feira), em um formato ainda pouco explorado no país. A narrativa é repleta de situações cômicas, com referências ao universo dos games e cheias de diversão para a criançada. Os episódios são independentes e a trama se encerra no final do próprio episódio.

Tudo começa quando Neo (Ryancarlos de Oliveira), Glinda (Isabella Casarini) e Tyron (Vinicius Marinho), personagens do game Storm Kroll, se cansam de salvar o mundo repetidas vezes. Juntos, o defensor intergaláctico, a skatista cósmica e o robô tecnológico usam suas habilidades para saírem do jogo e viver novas aventuras no mundo real. Ao atingirem a pontuação máxima no Storm Kroll, os irmãos Carol (Sienna Belle) e Mig (Gabriel Miller) são surpreendidos quando Neo, Glinda e Tyron escapam do game para a vida real. A partir desse momento, eles passam a lidar com as descobertas e o estranhamento normais à rotina de qualquer criança, como por exemplo, as relações dentro da escola. Para encarar o desafio, o trio vai contar com a ajuda dos dois irmãos para que os alunos do Colégio Pirandello não descubram suas verdadeiras identidades, enquanto acabam se metendo em situações inusitadas, como viajar para o futuro, dar pause no diretor e confundir um professor substituto com um vilão do videogame.

“Essa estreia chega repleta de novidades, tanto para o público quanto para o canal. É um desafio e tanto investir e produzir pela primeira vez uma sitcom idealizada para o público infantil, gênero ainda é pouco explorado no país. Bugados é um produto 100% brasileiro e que une humor ao universo dos games. Apesar do frio na barriga que acompanha o novo, estamos confiantes de que a série vai surpreender e garantir boas risadas para a criançada e para toda a família”, afirma Tatiana Costa, diretora da Unidade Infantil da Globosat.

“Absolutamente tudo em ‘Bugados’ é desafiador: desde construir um universo ficcional insólito que embaralha videogames e vida real num formato inédito no Brasil, até montar um time de escritores, criadores de piadas e atores para entregar cerca de 1.400 minutos de pura diversão”, afirma Luca Paiva Mello, sócio da Scriptonita Films e co-criador da sitcom.

“Bugados” é um projeto original da Scriptonita Films com produção da Floresta Produções. A criação da série é de Luca Paiva Mello – duas vezes indicado ao Emmy Internacional – e de André Catarinacho. A produção executiva fica por conta de Roberto Martha, da Scriptonita. Já o desafio de dirigir a primeira sitcom infantil da Globosat é do diretor Fabrício Bittar.

Perfil dos Personagens:

Neo: O defensor intergaláctico mais valente do universo. Seu senso de heroísmo torna qualquer atividade, por mais banal que seja, em uma aventura épica, pelo menos na sua cabeça. Graças aos seus óculos cyber quântico, o super-herói consegue ter acesso a mapas, checar medidas e até analisar as emoções de outras pessoas.

Glinda: A skatista cósmica mais irada dos games. Glinda é durona, sarcástica e, muitas vezes, intimidadora. Está sempre pronta para criar problemas. Sua tiara dinamizadora de fótons tem a capacidade de lançar poderes que, na maioria das vezes, acabam saindo bem diferentes do planejado.

Tyron 667: O robô veio com erro de programação e possui alguns parafusos a menos. Tyron é um personagem totalmente aéreo e imprevisível. Leva tudo ao pé da letra e não entende ironias, apesar de ser criativo, inventivo e de ter a incrível capacidade de conversar com máquinas.

Carol: Estudiosa e pragmática, Carol é uma pequena gênia que se preocupa demais com tudo, principalmente, com o dever de casa. A menina será a voz da razão em meio a tantas situações fora da realidade.

Mig: O mais jovem da trupe é amigo, carismático, imaginativo e está sempre feliz. Pouco aplicado nos estudos, está longe de ser o melhor aluno da sala. Todos os dias são os mais felizes da sua vida. É completamente o oposto da irmã, Carol.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato