Home Top Ad

Partituras celebra o México no especial Série Mundo deste domingo na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O TV Brasil apresenta no programa Partituras deste domingo (27), às 12h30, um concerto especial da Série Mundo em homenagem ao México executado pela Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). O recital foi gravado com exclusividade pela emissora pública e pode ser assistido também no aplicativo EBC Play.

Com regência do maestro mexicano Miguel Salmon Del Real, a OSB subiu ao palco do Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, para executar o repertório do recital com obras dos compositores José Pablo Moncayo, Eduardo Gamboa e Antonin Dvorak.

A Série Mundo marca a despedida do maestro Lee Mills da OSB e o retorno de Roberto Tibiriçá à orquestra. A produção mostra a diversidade na música de concerto a partir da exposição de riquezas sonoras da Áustria, México e França. O objetivo é apresentar os valores que podem ser gerados na diversidade e na confluência de diferentes culturas musicais.

O programa Partituras também abre esse espaço para destacar as obras de compositores brasileiros ou internacionais que foram influenciados ou se inspiraram na música dessas nações.