Home Top Ad

Prestes a ser canonizada, Irmã Dulce é tema de conversa no Sem Censura de sexta na TV Brasil

Share:

Imagem/Divulgação TV Brasil
No Sem Censura que vai ao ar ao vivo pela TV Brasil às 17h de sexta-feira (11), o jornalista e escritor paulista Graciliano Rocha conta como foi pesquisar a vida de Irmã Dulce ao longo de oito anos, trabalho que resultou na recém-lançada biografia “Irmã Dulce, A Santa Dos Pobres” (Ed. Planeta).

Com 300 páginas, a obra é uma biografia da futura santa, que vai ser beatificada no domingo (13) no Vaticano. Após a cerimônia, Irmã Dulce será conhecida como a “Santa Dulce do Pobres.” Há dois milagres atribuídos à freira baiana e reconhecidos pela Igreja Católica: um em outubro de 2010 e outro em maio de 2019.

O autor entrevistou mais de 100 pessoas em três países, incluindo familiares próximos, companheiras da freira na época do convento e autoridades do Vaticano. No papo com a apresentadora Vera Barroso, Rocha revela curiosidades sobre a vida e a personalidade da irmã Dulce, conhecida por seu bom humor e seu gosto pela música.

A apresentadora Vera Barroso ainda conversa com a diretora teatral Duda Maia, que traz detalhes sobre o espetáculo “Trilogia do Amor – Três histórias de amor para crianças”, que estreou simultaneamente em três bairros do Rio de Janeiro. E a atriz Eleonore Guisnet bate um papo sobre o 17º Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens (FIL), que acontece entre 9 e 13 de outubro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro.

Apresentado por Vera Barroso, Bruno Barros e Carol Rocha, o Sem Censura tem uma hora de duração e extensão de 15 minutos no Facebook. A interação com o público se dá via hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. O programa foi um dos primeiros da TV brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores, em 1985.