Home Top Ad

Recordar é TV resgata especial em homenagem a Maysa neste sábado na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
Para celebrar o legado da cantora Maysa, a TV Brasil apresenta neste sábado (5), às 21h30, um especial produzido pela TVE/RJ sobre a artista. Preservado no acervo da emissora pública, o conteúdo exibido no Recordar é TV também pode ser conferido no aplicativo EBC Play.

Na atração gravada em 1974, a diva abre o coração ao falar sobre sua obra. Maysa comenta o início da carreira, conta a história de alguns de seus maiores sucessos e dá um verdadeiro show interpretando obras que marcaram sua trajetória.

No repertório, ela entoa clássicos como "O Barquinho", "Ouça", "Eu e a Brisa", "Dia das Rosas" e "Bloco da Solidão". O especial ainda traz entrevistas de personalidades como Roberto Menescal, Tom Jobim, Aloysio de Oliveira, Luiz Eça e Carlos Loffler.

No depoimento, a cantora destaca a marcante performance no Canecão e recorda sua passagem por Nova Iorque e Paris. Ela conta sobre as temporadas e gravações realizadas na época e como essa experiência no exterior a influenciou.

Com um olhar inesquecível e uma personalidade marcante, Maysa representava o requinte e a sofisticação da música romântica brasileira. Apesar do grande prestígio, teve uma vida pessoal conturbada. A artista faleceu cedo, aos 40 anos, em 1977, num acidente de carro, na Ponte Rio-Niterói.