Home Top Ad

Sem Censura discute a relação entre fã e ídolo nesta quinta na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
A cultura de fãs é um dos temas em pauta no bate-papo do programa Sem Censura que a TV Brasil exibe nesta quinta (3), ao vivo, às 17h. Para falar sobre o assunto, Vera Barroso recebe convidados no estúdio enquanto Bruno Barros participa direto do Rock in Rio com o público do festival.

Um dos entrevistados desta edição é o pesquisador Pedro Curi que também leciona Comunicação. O professor estuda a relação entre fã e ídolo. Ele explica os hábitos de consumo de fãs brasileiros e comenta a cultura participativa e produção audiovisual.

Aproveitando o tema e o gancho do Rock in Rio, a neurologista Vanessa Muller fala sobre a liberação dos hormônios da felicidade (endorfina, oxitocina, dopamina e serotonina) no cérebro. A médica conta como momentos de adrenalina e alegria fazem bem ao organismo.

O cantor paulista Fábio Jorge dá uma canja no Sem Censura do show de lançamento que faz do disco "Connexions". O novo projeto apresenta versões em francês que ele mesmo criou de grandes sucessos do repertório brasileiro.

Na performance, ele interpreta obras de personalidades do cancioneiro nacional como Marina, Alcione, Tom Jobim, Marisa Monte, Edu Lobo e Vinicius de Moraes, entre outros. O show será no dia 4 de outubro no Rio de Janeiro.

O historiador Adler Homero Fonseca de Castro completa o time de convidados desta edição. O especialista vem à emissora pública para falar sobre a história das fortificações nacionais. Entre os aspectos que ele levanta sobre as fortalezas do país está a importância da preservação do patrimônio cultural brasileiro.