Sem Censura fala da tecnologia no combate ao aedes aegypti

Divulgação TV Brasil
O Sem Censura desta quarta-feira (23) que a TV Brasil exibe ao vivo, às 17h, recebe alunos do Cefet de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, que inventaram uma tecnologia de identificação e rastreamento de focos do aedes aegypti através de drones e de inteligência artificial. Ao reconhecer a água parada, o protótipo pode auxiliar na eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Integrantes da equipe de robótica do Núcleo de Pesquisa em Mecatrônica (Nupem) do campus de Nova Iguaçu, os nove alunos trabalharam ao longo de um ano na criação do sistema. Depois de tornar mais eficiente o combate à proliferação do inseto, o próximo passo do grupo é vender a tecnologia para empresas ou governo.

Ainda no programa de quarta, os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros conversam com o ator Rafael Zulu, em cartaz com o espetáculo “DeZencontros”, no Rio de Janeiro. Com direção de Wendell Bendelack, a peça mostra os encontros e desencontros do casal Hebert e Rosane, que se conheceu nos anos 1980 em um baile do colégio. A trama mostra as dúvidas, medos e incertezas dos jovens.

E no palco do Sem Censura, o DJ e músico Feyjão e o cantor Mosquito falam sobre o projeto “Roda de som”, que acontece no dia 24 de outubro no Jockey Club do Rio.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato