TV Brasil apresenta concerto especial de João Carlos Assis Brasil no Partituras

Divulgação TV Brasil
O programa Partituras exibe o concerto "Todos os Pianos", um tributo conduzido pelo experiente pianista João Carlos Assis Brasil a colegas de instrumento na edição deste domingo (20), às 12h30, na TV Brasil.

Com 60 anos de carreira, o pianista e professor é referência no país. O recital celebra os colegas de instrumento com obras que vão desde Chopin a Pixinguinha. Ele celebra personalidades que se revelaram grandes compositores ao longo da história da música nos séculos XIX e XX.

O espetáculo foi gravado com exclusividade pela emissora pública no placo do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro. A apresentação também está disponível no aplicativo EBC Play.

Entre choro, bossa, samba, jazz e trilhas sonoras, o repertório selecionado por João Carlos Assis Brasil contempla o clássico. Com a expertise de um profissional experimentado, o pianista concebe suítes dos mais diversos matizes na performance "Todos os Pianos".

O artista interpreta canções consagradas como "Carinhoso", de Pixinguinha; "Asa Branca"; de Luiz Gonzaga; "Trenzinho Caipira", de Villa Lobos; além de suítes com composições de Tchaikowsky, Chopin, Brahms, Tom Jobim, Chico Buarque, Francis Hime, Cartola, entre outros compositores.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato