TV Brasil apresenta programação especial na Semana da Criança a partir de segunda

Divulgação TV Brasil
Para celebrar a Semana da Criança, a TV Brasil reúne uma série de atrações temáticas na programação a partir desta segunda (7). A emissora pública exibe desenhos, entrevistas e produções especiais voltados ao público infantil. Já no sábado (12), Dias das Crianças, a diversão invade manhã e tarde com novidades.

Um dos destaques é Palhaçaria, série sobre o universo circense que traz cinco edições inéditas de segunda a sexta, às 19h40, com o circo da família Tchesco e as performances de artistas do Monte Carlo Circo Show.

Ainda durante a semana, em dois horários, às 11h e às 15h, a garotada pode curtir maratonas das atrações prediletas na faixa TV Brasil Animada até o fim do mês. As crianças podem votar pela web ou WhatsApp no conteúdo que desejam assistir.

As produções disputam a preferência da criançada em duelos. As opções são: Mytikah e Tito e Muda; O Show da Luna! e Igarapé Mágico; SOS Fada Manu e Carrapatos e Catapultas; Osmar e Leonardo 3D; e DPA e Gaby Estrela.

Atrações divertem público infantil no dia 12

No Dia das Crianças, sábado (12), a programação da TV Brasil está repleta de novidades para a turminha miúda até 18h30. A diversão começa logo cedo, às 8h, com o especial "Brincadeira Animada Violúdico" que traz músicas e atividades como teatro de fantoches e origami. A produções tem horário alternativo às 17h30.

Neste dia, estreia a segunda temporada do infantil Trilhinha, interprograma que traz sete produções de duração breve com estudantes da rede pública de ensino lendo poemas.

Os conteúdos em que os alunos declamam textos como "A bailarina", de Cecília Meireles; "A Casa", de Vinícius de Moraes; e "A Palavra Mágica", de Carlos Drummond de Andrade vão ao ar na forma de programetes nos intervalos.

Ainda pela manhã, às 11h, o canal apresenta três curtas-metragens reconhecidos com o "Prêmio Exibição TV Brasil" no 15º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI 2017): "Caminhos dos Gigantes", "Eric Acorde" e "Meus Vizinhos de Árvore".

Logo depois às 11h30, a cantora e compositora Bia Bedran faz um espetáculo musical com histórias, brincadeiras e canções no programa Música Animada. Com uma obra dedica à criançada, a artista combina produções consagradas e composições inéditas para entreter os pequenos de modo lúdico e educativo.

Ao meio-dia, o destaque é uma entrevista com Ruth Rocha, considerada uma das maiores autoras para o público infantil com sucessos como "Marcelo, Marmelo, Martelo". Aos 88 anos, a premiada escritora destaca alguns clássicos da literatura juvenil que até hoje fazem sucesso com a turminha das novas gerações.

Em seguida, às 12h30, o Programa Especial traz uma edição temática que visita o projeto "Canta e Lê". A iniciativa usa vídeos com músicas infantis para estimular a fala e a escrita de crianças com deficiência.

Outra pauta diz respeito à dublagem do seriado infantil "Pablo" que conta as aventuras de um menino de 5 anos que está dentro do espectro do autismo. A produção inglesa foi dublada na íntegra por jovens que têm autismo.

O Viralizando também tem um programa voltado para a criançada às 15h. Alan Ribeiro entrevista a youtuber-mirim Yasmin Veríssimo que aos dez anos já é um dos maiores fenômenos de audiência nas plataformas digitais. Ela e seu pai, o músico Sérgio Vilem, estiveram no estúdio da produção para um papo.

Em seguida, às 15h30, os curtas premiados no Festival Internacional de Cinema Infantil voltam à telinha. A emissora pública exibe as produções "Médico de Monstro" e "O Menino Leão e a Menina Coruja", obras de duração reduzida que encantam as crianças.

Maratona de produções infantis na TV Brasil Animada

Em comemoração ao mês das crianças, desde 1º de outubro, os telespectadores mirins podem assistir a suas produções preferidas em maratonas de segunda a sexta, às 11h e às 15h, na faixa TV Brasil Animada.

As votações para escolha das animações que vão ao ar seguem até 24 de outubro. Já a exibição dos conteúdos mais votados pela garotada vai até o final do mês, em 31 de outubro.

O público pode escolher entre duas atrações infantis. Cada telespectador pode votar quantas vezes quiser, durante toda a semana. Para concluir a escolha é preciso selecionar as cinco alternativas, sendo uma para cada dia da semana.

Às quintas, o resultado será apurado e a votação zerada. Os programas mais votados na semana anterior vão ao ar na seguinte. A maratona exibe um dos conteúdos escolhidos por dia na telinha da TV Brasil.

A votação pode ser feita por WhatsApp, no celular (61) 9 9988-3990, em que o público terá acesso a um formulário de votação ou na web diretamente por meio de uma enquete.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato