Home Top Ad

Universo cinematográfico invade o Partituras deste domingo na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O Partituras deste domingo (06), que vai ao ar às 12h30 na TV Brasil, apresenta o “Cine Concerto” com a Orquestra Sinfônica Cesgranrio. O recital traz uma performance singular dos instrumentistas interpretando trilhas sonoras de grandes sucessos do cinema.

Para ambientar ainda mais o concerto ao universo cinematográfico, todos os músicos estão caracterizados como personagens de filmes. Com a regência do maestro Eder Paolozzi, a orquestra executa composições de John Williams, Nino Rota, Enio Morricone, entre outros, para filmes como “Tubarão”, “Guerra nas Estrelas”, “Piratas do Caribe”, “Os Vingadores” e “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.

Desde 2015, a Orquestra Sinfônica Cesgranrio cumpre o papel social de despertar o potencial artístico não só de seus jovens instrumentistas, mas também da plateia. Liderada pelo maestro Eder Paolozzi, a orquestra realiza um trabalho itinerante na busca por ocupar espaços ociosos da cidade do Rio de Janeiro, levando a música de concerto a novos ouvintes, de diversas idades e classes sociais.