Home Top Ad

Atrizes Dercy Gonçalves e Rogéria são homenageadas no Recordar é TV de sábado na TV Brasil

Share:

Divulgação TV  Brasil
Às 19h30 de sábado (9), o Recordar é TV viaja no tempo e relembra a irreverência das atrizes Dercy Gonçalves e Rogéria, em participações que fizeram no programa Gema Brasil, exibido pela antiga TVE do Rio de Janeiro, em 2002.

Apresentado pelo ator Rodolfo Bottino – que conversava com os convidados enquanto cozinhava –, o programa traz uma reflexão de Dercy sobre seu estilo espontâneo e o ofício da arte. “Aquilo que eu sou, só eu sei. Eu fiz tudo para mostrar quem sou eu. Não fiz por inteligência ou porque sou esperta. A vida mostra quando você tem qualidade. Maçã dá maçã, pera dá pera. Ninguém dá errado", afirma.

"Sempre que eu ia contar uma história à Bibi (Ferreira), ela dizia 'você não tem idade ainda, minha filha'. Hoje, ela me diz 'agora você tem um histórico, pode falar à vontade'”, relembra Rogéria, entre risos, um dos diálogos que teve com a mestra. A atriz faz um apanhado de sua carreira e revela muitos outros momentos marcantes e inusitados.

Divulgação TV Brasil
Dercy Gonçalves começou no teatro de revista, nos anos 1920, e ficou famosa por sua participação no cinema brasileiro das décadas de 1950 e 1960. Dercy morreu em 2008, aos 101 anos de idade e 86 de carreira.

Atriz, cantora e transformista brasileira, Rogéria iniciou-se na arte como maquiadora, na extinta TV Rio. O convívio com as celebridades da época foi um estímulo a trabalhar como atriz. Participou de mais de dez filmes, inúmeras telenovelas e programas de auditório. Rogéria morreu em 2017, aos 74 anos.

Recordar é TV leva ao telespectador momentos importantes da televisão brasileira por meio de registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro, que hoje integram o acervo da TV Brasil. O programa revisita shows, programas de auditório, entrevistas, matérias jornalísticas, musicais e peças de teledramaturgia.