Home Top Ad

Esquenta Caiu no Enem de sábado orienta estudante quanto à carreira

Share:

Divulgação TV Brasil
Sábado (9), às 20h30, véspera do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a TV Brasil transmite ao vivo a segunda edição do Esquenta Caiu no Enem.

Além dos comentários sobre a prova do dia 3 e dos palpites para o dia 10, o programa tem um bloco inteiro dedicado a orientar estudantes sobre carreiras. A apresentadora Karina Cardoso conversa com os profissionais de psicologia Samantha Couto Rodrigues e Bruno Ceratti a respeito de desenvolvimento, planejamento pessoal e as chamadas “profissões do futuro”.

Nos dois primeiros domingos de novembro, mais de 5 milhões de pessoas de todo país fazem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), por meio de seus veículos TV Brasil, Rádios Nacional e MEC, participam desde 2014 desse importante evento. O programa Caiu no Enem reúne professores de todas as disciplinas para comentar ao vivo as questões do exame, logo após as provas.

O Esquenta Caiu no Enem é produzido pela TV Brasil desde 2017. Junto com o Caiu no Enem, exibido nos domingos (3 e 10/11), às 20h30, após a realização das provas, a atração recebe um time de peso, como os professores André Goofy (inglês), Antenor Passamani (química), Domingos Fonteneles (matemática), Gabriel Mello (sociologia), Gleyce Meireles (geografia), Marcelo Freire (língua portuguesa e redação), Philip Ferreira (biologia), Raíta Lopes (matemática), Renato Bernardini (matemática), Ricardo Tobé (espanhol), Samara Brito (física), Tiago Diana (história) e Zaira Dirani (língua portuguesa e redação). Os profissionais dão aulas em diferentes colégios e cursos preparatórios do Distrito Federal.

O público também tem a chance participar do programa em tempo real, enviando dúvidas e comentários nos perfis da TV Brasil nas redes sociais, por meio da hashtag #CaiuNoEnem.