Brasil Caipira completa um ano de exibição na emissora pública

Divulgação TV Brasil
O Brasil Caipira deste domingo (17) celebra um ano no ar na TV Brasil e passeia pela sonoridade de cidades do interior de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Exibido às 9h, o programa apresentado por Luiz Rocha recebe as duplas Zé Canhoto & Jaraguá, Gilberto & Alan e Nego Viola & Carlos Brito.

Zé Canhoto é paranaense, nascido em Mariluz, no Paraná. Jaraguá é mineiro de Rio Pardo, criado em Iporã, cidade também paranaense, e atualmente mora em Osasco (São Paulo). Ambos são apreciadores da música caipira, e, ao cantar modas de viola com amigos, os músicos se conheceram e decidiram formar a parceria.

No domingo, a dupla canta “Coisas da natureza” (Homero Cruz/Jaraguá/Kim da Serra), “O tempero do feijão” (Homero Cruz/Tião Goiano) e “Simplesmente caipira” (Homero Cruz/Dito Viola/Jaú).

Grandes amigos, Gilberto & Alan formaram dupla em 2005 e fizeram uma pausa em 2009. Dez anos depois, se reúnem novamente para retomar a carreira musical. Nascidos na cidade mineira de Itaúna, Alan Santos Ferreira é neto de tocador de violão e Gilberto Moura é filho e neto de lavradores.

Durante o programa, eles interpretam “Viola madrinha” (Gilberto Moura/ Alan Ferreira), “Estrelas de diamante” (Gilberto Moura/Hélio Meira/Fernando Rosa) e “A vingança do boi” (José Alonso/Sulino).

Nego Viola & Carlos Brito vêm das cidades de Tapejara e Alto Piquirí, ambas no interior paranaense. Com a dupla formada há sete anos, já gravaram dois CDs e atualmente preparam o repertório do terceiro trabalho inédito.

Nesta edição do Brasil Caipira, o repertório dos parceiros traz as canções “Homem do Sol” (Peão Carreiro), “Teu nome tem sete letras” (Zé Carreiro/José Fortuna) e “Velho peão” ( Teddy Vieira/ Sulino ).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato