Home Top Ad

Marcelo Caldi, Cacá Mourthé e André Mattos participam do Sem Censura na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
Os apresentadores Katy Navarro e Bruno Barros entrevistam o sanfoneiro Marcelo Caldi, a diretora de teatro Cacá Mourthé, o ator André Mattos, o cineasta Daniel Gonçalves e o oncologista Bruno França no programa Sem Censura desta quinta (21), ao vivo, às 17h, na TV Brasil.

Considerado um dos principais sanfoneiros do país na atualidade, o arranjador, cantor e compositor Marcelo Caldi comenta o lançamento do novo disco da Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro, idealizada e comandada por ele há quatro anos.

O criativo músico conta como a orquestra conquistou o coração dos cariocas resgatando as tradições populares em diversas performances em teatros e praças públicas. O disco será apresentado em show no Teatro Rival neste sábado (23/11).

Exemplo para as novas gerações, Marcelo Caldi apostou em um repertório autoral, com 15 faixas inéditas, marcadas pela diversidade rítmica, melodias singelas e uma atmosfera musical versátil. O álbum contempla baiões, xotes, maxixes, choros, valsas e quadrilhas revisitados com uma linguagem singela em que se destaca a sonoridade coletiva.

Já o papo teatral fica por conta da diretora Cacá Mourthé e do ator André Mattos já em clima natalino. Eles falam sobre a encenação do auto de Natal "O boi e o burro no caminho de Belém". A montagem do clássico de Maria Clara Machado celebra os 70 anos do Teatro Tablado.

O cineasta Daniel Gonçalves fala sobre o seu primeiro documentário, produção com toque bem pessoal, o longa "Meu nome é Daniel", lançado em outubro. O jovem nasceu com uma deficiência que nenhum médico foi capaz de diagnosticar. Na conversa, o diretor explica o desenvolvimento da ideia para realizar o filme.

Completa o time de convidados o médio Bruno Franca. O oncologista comenta a campanha "Novembro Branco" em referência ao mês de prevenção do câncer do pulmão. O especialista destaca as últimas novidades no tratamento da doença.