Partituras apresenta especial com obras de compositores austríacos

Divulgação TV Brasil
O programa Partituras, atração da TV Brasil dedicada à música erudita, apresenta um recital com obras da Áustria neste domingo (10), às 12h30. A Orquestra Sinfônica Brasileira executa obras de compositores do país europeu nessa edição especial.

A apresentação de despedida do maestro Lee Mills à frente da OSB teve a participação do pianista austríaco Philipp Scheucher. No repertório, os artistas interpretam obras de Shubert, Zeline Erfurt e Sigismund Von Neukomm.

O espetáculo da Série Mundo foi gravado com exclusividade pela emissora pública no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A emissora ainda registrou os concertos que homenageiam México e França. Os recitais estão disponíveis na íntegra no aplicativo EBC Play.

A produção mostra a diversidade na música erudita internacional a partir da exposição de riquezas musicais de vários países. O objetivo é destaca os valores que podem ser gerados na diversidade e na confluência de diferentes culturas musicais.

O programa Partituras também abre esse espaço para apresentar as obras de compositores brasileiros ou internacionais que foram influenciados ou se inspiraram na música desses países.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato