Sem Censura pega carona na Black Friday e discute consumismo

Divulgação TV Brasil
Inspirada na Black Friday dos Estados Unidos, o dia de ofertas no varejo brasileiro acontece nesta sexta-feira (29), com descontos e promoções aos consumidores. O Sem Censura que a TV Brasil exibe também na sexta, às 17h, aproveita a data para falar do consumismo e como este comportamento pode afetar o equilíbrio financeiro e emocional das pessoas.

Para debater o tema, os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros recebem a cantora Eliana Pittman. Durante o bate-papo, ela revela sua paixão por compras: já trouxe 13 malas de uma viagem que fez a Nova Iorque. Uma das mais versáteis cantoras da música brasileira, Eliana divulga seu mais recente trabalho “Eliana hoje, ontem e sempre” com shows no Rio de Janeiro e São Paulo.

A planejadora financeira Myrian Lund também está entre os convidados desta sexta. A especialista orienta sobre os cuidados que o consumidor deve ter ao comprar durante a Black Friday, como verificar o que é realmente promoção e o que é fraude, pesquisar e comparar preços, e planejar a compra para adquirir o que realmente é necessário.

Ainda durante o programa, a psiquiatra Vanessa Muller fala da compulsão por compras, prática comum e muitas vezes usada para aliviar sentimentos de tristeza, frustração e ansiedade. Em alguns casos, esse comportamento é só um exagero, mas quando se torna frequente e repetitivo pode ser considerado uma doença.

Já o empreendedor André Carvalhal diz ser entusiasta do consumo sustentável. Ele é adepto de práticas cotidianas como redução de uso de plásticos e embalagens, separação do lixo e compostagem, além do uso de produtos de limpeza com o menor impacto ambiental possível. Em seus negócios, André segue a máxima do empresário Oskar Metsavaht: "a empresa que não investe em sustentabilidade não tem espaço no futuro".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato