Série inédita de terror do Canal Brasil será inspirada na obra de Vinicius de Moraes

Divulgação Canal Brasil
A série “Noturnos”, do Canal Brasil, com produção de A Fábrica, vai revelar um lado menos conhecido mas fascinante da obra de Vinicius de Moraes -  os episódios adaptam poemas e contos curtos do Poetinha num gênero surpreendente: o terror. As gravações começaram esta semana, em São Paulo. 

Com criação e direção-geral  da dupla Marco Dutra e Caetano Gotardo (de “As Boas Maneiras”), e ideia original de Renato Fagundes, a minissérie de seis episódios – cada um com 35’ – tem como ponto de partida fragmentos de contos curtos de Vinicius, como Balada do Morto Vivo, O Mágico, Operário em Construção, Conto Carioca, Conto Rápido, A Grande Voz e O Incriado. O elenco reúne nomes como Andrea Marquee, Ícaro Silva, Marjorie Estiano, Rafael Losso e Vaneza Oliveira.

Com narrativas sombrias e em formato de antologia, a minissérie tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2020. Cada episódio narra uma história independente e completa, adaptada livremente com personagens e a narrativa interligadas. Presos num teatro por conta de numa tempestade que inundou a cidade, os atores de uma companhia teatral trocam experiências e histórias que fazem referência a vários subgêneros dentro do terror, do gore ao psicológico.

Os cenários variam: o Rio de Janeiro dos anos 60; um condomínio de luxo em construção; um vilarejo ribeirinho no meio da Amazônia; uma casa grande no distrito dos diamantes na Minas Gerais do século 18; uma cidade do interior paulista nos anos 90; e uma igreja evangélica numa favela carioca nos dias de hoje.

O tom é de terror psicológico, em busca do equilíbrio entre estilo sofisticado e apelo popular que marca a obra de Vinicius de Moraes. No caso, um Vinicius revelador, inesperado.

Escritos por Caetano Gotardo, Marco Dutra, Gustavo Vinagre e Alice Marcone, os episódios têm diferentes diretores convidados, todos da nova geração terror nacional. Fazem parte da lista nomes como Gabriela Amaral Almeida, Vinícius Silva e Rodrigo Aragão.

Episódio 1 - O Sol das Almas | Conto: Balada do Morto Vivo | Direção: Gabriela Amaral Almeida
Episódio 2 – A Pedra que Brilha | Conto: O Mágico | Direção: Vinícius Silva
Episódio 3 – Os ossos do Ofício | Conto: Operário em Construção | Direção: Rodrigo Aragão
Episódio 4 – A Mulher na Sombra | Conto: Conto Carioca e Conto Rápido | Direção: Aaron Salles Torres
Episódio 5 - O Filho Perfeito | Conto: A Grande Voz | Direção: Gustavo Vinagre
Episódio 6 - O Feixe de Contradições | Conto: O Incriado | Direção: Caetano Gotardo e Marco Dutra

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato