Documentário sobre o 'Woodstock brasileiro' estreia no Canal Curta!

Divulgação Canal Curta!
Numa fazenda no estado de Nova York, em 1969, aconteceu o evento mais icônico do movimento hippie, o Festival de Woodstock, inspirando jovens por todo o mundo. No Brasil, ocorreu algo nos mesmos moldes numa fazenda no interior de São Paulo, mais precisamente na cidade de Iacanga. Essa versão brasileira foi chamada de Festival de Águas Claras, que teve edições em 1975, 1981, 1983 e 1984, retratadas em um documentário, “O Barato de Iacanga”, que estreia com exclusividade no Curta!.

O filme é dirigido por Thiago Mattar e tem produção da BigBonsai — viabilizada pelo canal Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual. Vencedor do festival Inedit 2019, o longa é composto por imagens do festival — como a apresentação de João Gilberto cantando “Wave”, de Tom Jobim, em 1983 —, que conduzem o roteiro ao lado de depoimentos de produtores e artistas que participaram do evento. A estreia  é na Segunda da Música, 16/12, às 22h10.

Episódio inédito de ‘Cineastas’ é centrado na carreira de Tata Amaral

A diretora paulistana Tata Amaral é conhecida por uma cinematografia que enfoca questões da mulher e do feminino. Sua trajetória e criatividade são temas de episódio inédito da série “Cineastas”, dirigida por Hermes Leal, que vem sendo exibida pelo canal Curta!.  Juntamente com imagens de filmes da cineasta, são apresentados depoimentos de quem conhece bem a sua obra, como o roteirista Jean-Claude Bernardet, o escritor Fernando Bonassi, os cineastas Francisco César Filho e Caru Alves de Souza, além das atrizes Leona Cavalli, Denise Fraga e Negra Li. Episódio inédito na Quarta do Cinema, 18/12, às 23h10.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato