Dubladores conversam sobre seu ofício no Viralizando de sábado na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
No Viralizando inédito que a TV Brasil transmite no sábado (21), às 18h, os dubladores Fred Mascarenhas, Wirley Contaifer e Marco Ribeiro batem um papo com o apresentador Alan Ribeiro sobre os desafios e o fascínio de se emprestar a voz a um personagem de TV, cinema ou videogame.

Dar vida a um personagem por meio da própria voz, em um idioma diferente do original, é mais difícil do que soa. O apresentador, ator e youtuber Alan Ribeiro foi conhecer um dos principais estúdios do ramo, Wan Marc, no Rio de Janeiro, e revela um pouco dessa profissão.

No estúdio, ele conversa com Fred Mascarenhas, Wirley Contaifer e Marco Ribeiro, profissionais que emprestaram suas vozes para Peter Parker, as Tartarugas Ninjas e muitos outros sucessos do cinema e da TV.

Dublador há mais de dez anos e hoje também youtuber, Fred é conhecido por fazer as vozes de Doug da série "Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas" (2013-15), de Cheezi em "A Guarda do Leão" (2016-19), de Markov em "Miraculous: As Aventuras de Ladybug" (2015), de Donatello em "As Tartarugas Ninja" (2014) e de Ned Leeds nos filmes do Homem-Aranha, além de muitos outros personagens.

Em uma década como dublador, Wirley Contaifer já deu voz a Michelangelo, de "As Tartarugas Ninja" (2014), a Peter Parker em "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" (2017) e "Vingadores: Guerra Infinita" (2018), a Caleb em "Divergente" (2019), entre outros.

Voz do xerife Woody na franquia "Toy Story", Marco Ribeiro tem mais de 20 anos de atuação na dublagem. Ele costuma ter a voz associada a personagens interpretados por Jim Carrey, Robert Downey Jr., Tom Hanks e Charlie Sheen.

Ao ar toda sexta, às 21h15 e com 30 minutos de duração, Viralizando busca ampliar o diálogo com o público jovem e debater o potencial de comunicação, negócios e humor da Internet. Cada episódio traz uma entrevista em estúdio e quadros que trazem um pouco da linguagem da Internet para a televisão.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato