Home Top Ad

Gabriel Coelho vence primeira temporada do reality 'Mestre do Sabor'

Share:

Divulgação Globo
Foram 12 semanas intensas. Mais de 20 desafios separaram os participantes do primeiro lugar da competição. Ao final de duas provas que aguçaram a criatividade e a paixão dos finalistas pela gastronomia brasileira, o chef paulistano Gabriel Coelho, de 31 anos, sagrou-se o grande campeão do 'Mestre do Sabor'.
 
Gabriel segue a linha do que ele chama de comida "de verdade", bem apresentada e valorizando os ingredientes brasileiros. Seu prato de entrada no programa foi uma "Costelinha de porco, purê de broa de milho e vinagrete de milho queimado" e, ao longo das fases, o chef também apresentou receitas como "Vinagrete de  moela com caldo de codorna com frango, salada de maionese de batata quente, codorna com manteiga e couve cozida com pele de codorna crocante", "Homus de cenoura com tempura de folha de cenoura, cenouras grelhadas com manteiga com suco concentrado de cenoura servido com molho de porco" e "Cuscuz paulista tradicional com caldo de camarão com leite de coco e vinagrete de palmito pupunha com lula levemente queimada com maçarico", sempre muito elogiadas por seus avaliadores. "Tenho muito amor pelo que faço. Acredito que cozinhar é troca de sentimentos", revelou. Com a palavra, o vencedor Gabriel Coelho:
 
O que significou participar do 'Mestre do Sabor'? 
Acredito que participação no programa foi um divisor de águas na minha vida, profissional e pessoal. Essa experiência foi diferente de tudo que já passei. Foi muito mais incrível do que eu podia imaginar. Lidamos com nossos próprios sentimentos: nervosismo, alegrias, angústias e muita, muita felicidade. Espero que tudo continue dando certo e, se depender só de sentimento, a missão do programa já foi cumprida.  
 
Como foi seu relacionamento com os outros participantes e com os mestres?  
A interação entre nosso time foi única. Não dá para explicar. A sinergia entre todos foi automática. A vibe foi primordial para que o desempenho tenha sido satisfatório no início do programa. Cozinha é isso. Quanto aos mestres, só tenho elogios. O Avillez é uma pessoa fora de série. Não é só uma questão de experiência profissional dos mestres, mas sim de ensinamentos que adquirimos de cada um após esses meses de convivência. Cozinhar é isso. Incrível.
 
Qual foi o seu maior aprendizado no reality? 
Sem sombra de dúvidas o maior aprendizado foi o contato com essa galera do Brasil inteiro. Foram vários participantes de quase todos os estados. Cada um de um canto diferente. Foi uma troca cultural e de experiências absurda. Imagina uma competição com dezenas de participantes de todos os cantos? Foi surreal.
 
O que você leva da experiência no 'Mestre do Sabor?  
Levo amizades que faço questão de cultivar para o resto da minha vida.
 
E agora, quais são os planos? O que pretende fazer com o prêmio? 
Nossa, eu estou cheio de planos! Eu e a Júlia (minha noiva, que também é cozinheira) queremos abrir nosso restaurante no próximo ano. O projeto está quase pronto e está lindo demais. Estou louco para contar para todo mundo! Só mais um pouquinho e já vamos poder divulgar os detalhes. Vai ser único.
 
'Mestre do Sabor' é um formato original Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. O reality gastronômico foi ao ar às quintas-feiras.