Gabriel Coelho vence primeira temporada do reality 'Mestre do Sabor'

Divulgação Globo
Foram 12 semanas intensas. Mais de 20 desafios separaram os participantes do primeiro lugar da competição. Ao final de duas provas que aguçaram a criatividade e a paixão dos finalistas pela gastronomia brasileira, o chef paulistano Gabriel Coelho, de 31 anos, sagrou-se o grande campeão do 'Mestre do Sabor'.
 
Gabriel segue a linha do que ele chama de comida "de verdade", bem apresentada e valorizando os ingredientes brasileiros. Seu prato de entrada no programa foi uma "Costelinha de porco, purê de broa de milho e vinagrete de milho queimado" e, ao longo das fases, o chef também apresentou receitas como "Vinagrete de  moela com caldo de codorna com frango, salada de maionese de batata quente, codorna com manteiga e couve cozida com pele de codorna crocante", "Homus de cenoura com tempura de folha de cenoura, cenouras grelhadas com manteiga com suco concentrado de cenoura servido com molho de porco" e "Cuscuz paulista tradicional com caldo de camarão com leite de coco e vinagrete de palmito pupunha com lula levemente queimada com maçarico", sempre muito elogiadas por seus avaliadores. "Tenho muito amor pelo que faço. Acredito que cozinhar é troca de sentimentos", revelou. Com a palavra, o vencedor Gabriel Coelho:
 
O que significou participar do 'Mestre do Sabor'? 
Acredito que participação no programa foi um divisor de águas na minha vida, profissional e pessoal. Essa experiência foi diferente de tudo que já passei. Foi muito mais incrível do que eu podia imaginar. Lidamos com nossos próprios sentimentos: nervosismo, alegrias, angústias e muita, muita felicidade. Espero que tudo continue dando certo e, se depender só de sentimento, a missão do programa já foi cumprida.  
 
Como foi seu relacionamento com os outros participantes e com os mestres?  
A interação entre nosso time foi única. Não dá para explicar. A sinergia entre todos foi automática. A vibe foi primordial para que o desempenho tenha sido satisfatório no início do programa. Cozinha é isso. Quanto aos mestres, só tenho elogios. O Avillez é uma pessoa fora de série. Não é só uma questão de experiência profissional dos mestres, mas sim de ensinamentos que adquirimos de cada um após esses meses de convivência. Cozinhar é isso. Incrível.
 
Qual foi o seu maior aprendizado no reality? 
Sem sombra de dúvidas o maior aprendizado foi o contato com essa galera do Brasil inteiro. Foram vários participantes de quase todos os estados. Cada um de um canto diferente. Foi uma troca cultural e de experiências absurda. Imagina uma competição com dezenas de participantes de todos os cantos? Foi surreal.
 
O que você leva da experiência no 'Mestre do Sabor?  
Levo amizades que faço questão de cultivar para o resto da minha vida.
 
E agora, quais são os planos? O que pretende fazer com o prêmio? 
Nossa, eu estou cheio de planos! Eu e a Júlia (minha noiva, que também é cozinheira) queremos abrir nosso restaurante no próximo ano. O projeto está quase pronto e está lindo demais. Estou louco para contar para todo mundo! Só mais um pouquinho e já vamos poder divulgar os detalhes. Vai ser único.
 
'Mestre do Sabor' é um formato original Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. O reality gastronômico foi ao ar às quintas-feiras.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato