Investigação Discovery estreia a nova série "Bebês Roubados"

Divulgação ID
Na quarta-feira, 11 de dezembro, às 22h10, o Investigação Discovery estreia BEBÊS ROUBADOS (Taken at Birth), série que acompanha em tempo real os esforços de Jane Blasio em sua dramática busca pela verdade no caso da venda de recém-nascidos pela clínica de obstetrícia do médico Thomas Hicks – do qual ela é uma das centenas de protagonistas.

Obstinada a conhecer suas origens, Jane descobriu que nasceu na década de 1960 pelas mãos de um criminoso que forjou a sua certidão de nascimento omitindo quem foram seus pais biológicos e, no lugar deles, colocou os nomes de um casal disposto a comprar uma criança.

Jane juntou-se a dezenas de outras pessoas que, assim como ela, foram vendidas em uma rede clandestina que operou por ao menos duas décadas, entre 1950 e 60.  Agora adultos, eles estão unidos e decididos a desvendar os detalhes macabros dessa história na tentativa de conhecerem seus pais biológicos. A série mergulha com Jane nesse passado misterioso.

Era uma noite fria de neve do começo do ano de 1965. Um casal aguardava, ansioso, no beco que dava para a porta dos fundos de uma antiga clínica. Ali eles esperavam pela chegada de um bebê recém-nascido que seria a partir de então sua filha. A enfermeira abriu a porta e entregou-lhes uma caixa de sapatos em troca de mil dólares. Dentro da caixa havia uma menina, pequenina, indefesa e ainda com as marcas do recente nascimento.

Os novos pais levaram a bebê frágil, provavelmente nascida prematuramente, para uma longa viagem de carro com duração de 20 horas rumo à casa onde viviam; passaram o caminho todo aterrorizados com a possibilidade de a menina não resistir ao trajeto. No entanto, como que por milagre, ela sobreviveu às difíceis primeiras horas de vida. Essa menina era Jane.

Sabendo apenas a história de seu primeiro dia de vida e o nome do médico que constava em sua certidão de nascimento, Dr. Thomas Hicks, a jovem Jane assumiu, desde os seus 19 anos, a missão de conhecer toda verdade sobre o seu passado.

"Procurar o Dr. Hicks foi como perseguir um fantasma.", declara ela, que levou mais de 15 anos para finalmente chegar aos fatos que deixariam o mundo consternado. Em 11 de maio de 1997, os segredos do Dr. Thomas J. Hicks foram finalmente expostos: ele vendeu mais de 200 bebês que passaram por aquela mesma porta dos fundos. O que começara como uma alternativa ao aborto se transformou em uma rede de comércio clandestino de bebês.

Mas Jane quer ir além dessas descobertas e forma um grupo que viria a ser conhecido como “Os Bebês de Hicks”. Com a ajuda da repórter Lisa Joyner  e do apresentador Chris Jacobs, ela quer ir a fundo na história da clínica de horrores de Thomas Hicks.

Na pequena cidade de McCaysville, na Geórgia, a maioria das pessoas que conheceram o médico e a clínica acredita que o Hicks prestava um serviço à comunidade e que os "forasteiros" são detratores querendo manchar a suposta reputação ilibada do médico.

No episódio de estreia, Lisa se encontra com Diane Warner, mais uma dos bebês de Hicks, e sua mãe adotiva Betty. A história de Diane é assustadoramente semelhante à de Jane. Lisa e Jane trabalham para rastrear a família biológica de Diane e Chris consegue marcar um encontro com um dos poucos parentes vivos do Dr. Hicks, sua neta Sallie.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato