Marcos Frota destaca magia do circo na série Atos, da TV Brasil, neste sábado

Divulgação TV Brasil
O terceiro programa inédito da nova temporada de Atos recebe o experiente ator e diretor Marcos Frota para um papo sobre a importância das artes circenses em sua trajetória neste sábado (24), às 21h30, na TV Brasil e no aplicativo EBC Play.

Sob a mediação do apresentador Bruno Barros, o artista é entrevistado por um grupo de atores em formação. Com mais de 40 anos de carreira nos palcos, na telinha e no cinema, ele diz que se realiza no picadeiro onde se entrega há três décadas.

"O circo hoje é o exercício da minha cidadania e também uma forma que a vida me deu de retribuir tudo que eu recebi", explica durante a produção da emissora pública realizada em parceria com a Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) onde é gravada.

Em sua segunda temporada, a série documental Atos ganha uma exibição especial na TV Brasil na programação de verão com a exibição em dezembro de três episódios com personalidades da dramaturgia brasileira: Cauã Reymond e Cláudia Raia.

Trajetória com personagens inesquecíveis

Marcos Frota conta como o trabalho de ator transformou sua vida. O convidado abre o coração para falar com franqueza sobre como as artes cênicas contribuíram na sua formação como pessoa.

O programa Atos destaque o artista interpretou papéis na cena da cultura nacional que o acompanham por toda a vida como o Tonho da Lua, da novela "Mulheres de Areia" (1993), de Ivani Ribeiro.

Outros personagens marcantes foram Téo em "Vereda Tropical" (1984), o surdo Tomás em "Sexo dos Anjos" (1989), o rico Diego Bueno em "A Próxima Vítima" (1995), Danilo Escobar em "O Clone" (2001) e o cego Jatobá em "América" (2005).

Interação e carinho do público

Seguido pelo olhar ávido por conhecimento dos alunos, com questionamentos sobre a arte de atuar e o ofício do artista em cena, Marcos Frota dá uma verdadeira aula de interpretação e humanidade.

"O artista, de uma forma geral e em particular o brasileiro, ele é muito amado. A gente experimenta afeto, amor, acolhimento, respeito, carinho e admiração", declara apaixonado pelo que faz.

Marcos Frota afirmar que faz das artes circenses uma forma de agradecer a estima dos fãs. "A maneira que a vida me deu para retribuir foi o circo. Você vai a cidades e eu me encontro com todo o tipo de público. Eu fico atento a isso", conta.

Para completar essa edição especial da série na programação de verão da TV Brasil, o convidado propõe um exercício de improvisação para os alunos. Marcos Frota ainda é homenageado pelo grupo, que apresenta uma cena do icônico Tonho da Lua na trama de "Mulheres de Areia", marcada pela relação do seu personagem com as gêmeas Ruth e Raquel interpretadas por Glória Pires.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato