Série Acervo Musical analisa trilhas sonoras inspiradas no verão

Divulgação TV Brasil
O Acervo Musical chega sob a influência da estação mais quente do ano nesta quarta (1), às 19h30, na TV Brasil. A série destaca as trilhas sonoras temáticas de verão no segundo episódio especial de pré-estreia com material preservado no arquivo da emissora pública.

Grandes clássicos do cancioneiro nacional foram produzidos nessa época e fizeram sucesso fonográfico impressionante. O fio condutor dessa edição é o frutífero período de dezembro a março que agrada a maioria da população pelo sol e calor que remetem à praia e às férias.

Os apresentadores Bia Aparecida e Waldecir de Oliveira trazem canções históricas como "Vamos Fugir", de Gilberto Gil, na voz de Elba Ramalho; e "Águas de Março", de Tom Jobim, interpretada por Elis Regina.

O Acervo Musical também traz o baiano Caetano Veloso cantando a sua música "Menino do Rio", obra da década de 1970 criada a pedido de Baby do Brasil. O artista interpreta sua composição em uma versão bem intimista numa edição do programa Samba na Gamboa, em dueto com o apresentador Diogo Nogueira, em 2011.

Os amantes do rádio podem aguardar belas recordações como um trecho da diva Nara Leão interpretando um hit da Bossa Nova, "O barquinho", em um programa dedicado à obra de Ronaldo Bôscoli e Roberto Menescal, apresentado pelo jornalista Artur da Távola, em 1990.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato