Agro Nacional deste sábado na TV Brasil fala de controle biológico e criação de abelhas

Divulgação TV Brasil
O Agro Nacional que vai ao ar neste sábado (01), às 7h, na TV Brasil, fala sobre controle biológico e criação de abelhas. O programa apresenta ainda um aplicativo desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que ajuda os agricultores a identificar os inimigos naturais das pragas nas lavouras.

Nesta edição, o Agro Nacional mostra porque o controle biológico pode ser considerado uma tecnologia sustentável, já que não utiliza produtos químicos e, assim, evita a contaminação dos trabalhadores rurais, dos alimentos e também do meio ambiente. A produção conversou com Amália Borsari, da Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABC BIO), para saber como a adoção de produtos biológicos de controle vem aumentando gradativamente na agricultura brasileira.

A equipe do programa também foi até uma chácara de apicultura e reuniu algumas dicas sobre manejo na criação das abelhas e informações a respeito de tipos e qualidades do mel.

Ainda neste sábado, o Agro Nacional apresenta um aplicativo criado pela Embrapa para ajudar agricultores no combate às pragas. O guia gratuito está disponível para celulares e tablets que usam o sistema operacional Android.

E na Fazenda Água Limpa, da Universidade de Brasília (UnB), a produção conhece o pequizeiro, árvore típica do cerrado que tem proteção garantida por lei, e seu fruto, o pequi.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato