Finalista do Grammy, Chico Pinheiro está no Cena Instrumental desta terça na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A sexta edição inédita do programa Cena Instrumental recebe o guitarrista e compositor Chico Pinheiro nesta terça (28), às 22h30, na TV Brasil. Ele faz performance do seu repertório autoral e bate-papo com a apresentadora Bia Aparecida no Espaço Cultural BNDES.

"A coisa lúdica da música permanece sempre. Parece que quando eu vou tocar desliga uma coisa aqui e liga outra aqui e a gente entra em outro estágio. Sempre foi assim. Até hoje é. O encantamento permanece... ", reflete o convidado.

Chico Pinheiro é finalista desta edição do Grammy com o álbum "Sorte! Music by John Finbury" que reúne ainda a cantora Thalma de Freitas, o pianista Vitor Gonçalves, o percussionista Rogerio Boccato e o baterista Duduka Da Fonseca ao baixista americano John Patitucci. O disco concorreu na categoria de Melhor Álbum de Latin Jazz.

Elogiado por grandes nomes como Edu Lobo e Bob Mintzer, o músico paulista, com quase 30 anos de carreira, mostra técnica impecável e originalidade nas composições. No palco, mistura jazz, samba e bossa nova ao mostrar músicas de seus discos "Chico Pinheiro" (2005), "Nova" (2007), "There is a storm Inside" (2010), e, também, do mais recente, "Varanda", de 2017.

Parceiro de personalidades como Aldir Blanc, Paulo César Pinheiro, Chico César, entre outros grandes nomes da MPB, Chico Pinheiro já colaborou com astros como Herbie Hancock, Placido Domingo, Ed Motta, César Camargo Mariano, Rosa Passos e o cubano Roberto Fonseca. Hoje com 44 anos, o artista atua profissionalmente desde os 15.   

Durante o show, gravado com exclusividade pela TV Brasil no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro, Chico Pinheiro (violão e guitarra) é acompanhado por Armando Marçal (percussão), Edu Ribeiro (bateria), Bruno Migotto (baixo) e Tiago Costa (piano). A apresentação está disponível no aplicativo EBC Play.



O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato