Ilíada, de Homero, é tema de série inédita no Brasil

Divulgação Curta!
Uma das histórias mais contadas de todos os tempos, a “Ilíada”, de Homero, é um poema épico fundamental à cultura grega e que influenciou definitivamente todo o ocidente em diversos campos estéticos, artísticos e até mesmo militares. Agora, a saga do herói Aquiles – entre outros personagens – e os acontecimentos da Guerra de Troia são temas da série documental “Grandes Mitos – A Ilíada”, a ser exibida pela primeira vez no Brasil pelo canal Curta!.  A narrativa, composta de fatos históricos e mitologia, é ilustrada com animações computadorizadas e imagens de pinturas e esculturas clássicas. 

Dividida em dez episódios de 26 minutos, a série narra alguns dos momentos mais célebres da obra. O primeiro deles, dirigido por Sylvain Bergere, é “A Maçã da Discórdia”, que conta a história do príncipe Paris que recebe um “presente” da deusa Afrodite: o amor da mulher que seria a mais bonita do mundo, Helena, causando a ira de seu marido, Menelau - o rei de Esparta - e desencadeando a guerra. A estreia é na Terça das Artes, dia 04/02, às 19h30.

Período da abolição da escravidão no Brasil é explorado em documentário

O período que culminou na abolição da escravidão no Brasil é o assunto do documentário “A Última Abolição”, dirigido por Alice Gomez. A ação dos movimentos abolicionistas, a resistência escrava, o papel das mulheres negras nesse contexto e as discussões que permeavam a elite da época são alguns dos pontos enfocados pela obra. Embasado pelo depoimento de estudiosos sobre o tema, como os professores Amílcar Pereira (UFRJ), Ana Flávia Magalhães (UNB) e Giovana Xavier (UFRJ), o filme também explora as consequências da Lei Áurea, desde a assinatura, em 1888, até os dias de hoje. “A Última Abolição” é uma produção da Gávea Filmes viabilizada pelo Canal Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A exibição é na Sexta da Sociedade, dia 07/02, às 22h20.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato