Partituras homenageia o maestro Moacir Santos

Divulgação TV Brasil
A Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense está no Partituras deste domingo (05), na TV Brasil, para prestar uma homenagem ao maestro pernambucano Moacir Santos e seus grandes sucessos da Rádio Nacional. Com exibição às 12h30, o concerto tem regência de Tobias Volkmann.

Os solistas convidados, Áurea Martins e Marcos Sacramentos, interpretam sambas-canções, boleros, e outros estilos musicais com arranjos do compositor feitos especialmente para a Rádio Nacional nas décadas de 1940 e 1950. É a primeira vez que esses arranjos são tocados fora dos estúdios da emissora.

Moacir Santos iniciou sua carreira musical no sertão pernambucano, onde nasceu. Na década de 1940 mudou-se para o Rio de Janeiro e foi contratado pela Rádio Nacional como músico, arranjador e, depois, regente.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato