Angélica, Cleo Pires, Gilberto Gil e as filhas Preta e Bela participam do primeiro 'Altas Horas' de 2020

Divulgação Globo/Fábio Rocha
Celebrando a chegada de um novo ano que vem carregado de promessas, o primeiro 'Altas Horas' de 2020, no ar neste sábado, dia 04, recebe grandes nomes do cenário artístico nacional. Serginho Groisman tem a honra de receber no programa a apresentadora Angélica, a atriz e cantora Cleo Pires e uma parte da família Gil - a cozinheira Bela e filha Flor, a cantora Preta, os músicos José, Francisco e João, além do mestre, Gilberto Gil.

Um artista que parece já ter conquistado tudo aquilo que é destinado aos grandes. Este é Gilberto Gil. No entanto, o cantor está muito longe de dizer adeus aos palcos e anuncia no 'Altas Horas' uma novidade: em julho do novo ano, embarca para uma turnê na Europa, ao lado de sua família: "Foi uma ideia da Preta. Desde 1978, eu vou anualmente para a Europa em festivais e outros eventos. Aí, ela comentou de irmos todos juntos para cantar, nos apresentarmos e passear". Orgulhoso com a união dos herdeiros, dentro e fora dos shows, o artista ainda revela a Serginho Groisman uma curiosidade de sua vida, que apareceu ainda na infância. Gil sempre sonhou com a paternidade: "Quando eu tinha de dois para três anos, minha mãe me perguntou o que eu seria quando crescesse. E eu disse a ela que seria pai de menino". Motivada pela lembrança do pai, Preta Gil completa: "Hoje, são sete filhos, dez netos e uma bisneta. 

Ao lado de alguns integrantes da família, a união entre os membros ganha destaque e Gilberto Gil protagoniza apresentações emocionantes. No palco principal do programa, a filha Preta e a neta Flor Gil, filha da chef de cozinha Bela, se juntam a Gilberto e cantam a música 'Sítio do Pica-pau Amarelo', canção entoada em uma só voz pela plateia. Ainda durante a atração, o trio 'Os Gilsons', formado pelo filho José e pelos netos Francisco e João Gil, também vivem momentos especiais ao lado de Gilberto, principal referência dos jovens músicos.  

As irmãs Preta e Bel Gil, também convidadas do programa, aproveitam o bate-papo descontraído para contar sobre a amizade entre as duas. Sobre a rotina alimentar da irmã, a cantora Preta revela: "A Bela nunca patrulhou nada, ela apenas oferece a informação e você escolhe se vai seguir comendo ou não. Eu sou o contrário, me tornei adolescente no auge dos fast-food no Brasil. Somos de gerações diferentes", explica. Apesar de ser 14 anos mais velha do que a chef de cozinha, Preta age como uma verdadeira fã e elogia a irmã: "Ela é uma mulher inspiradora, que me dá muito orgulho". Com uma carreira consolidada, Bela Gil pontua outro talento especial, além da cozinha: "Quando o assunto é música, a única coisa que eu sei fazer é dançar". Inspirada pela fala da irmã, Preta acrescenta: "É verdade, a Bela era nossa bailarina em casa". 

Outra entusiasta da alimentação saudável é a apresentadora Angélica. No programa, a convidada se envolve no assunto e conta um pouco sobre a rotina de sua família, principalmente dos três filhos, Joaquim, Benício e Eva: "As minhas crianças comem o que têm vontade, não sou rígida com isso. Mas, como eu sou vegetariana desde os 13 anos, eles acabam comendo um pouco de comida natural também". Com uma trajetória versátil e cheia de sucesso, Angélica conta ainda sobre alguns momentos que viveu como cantora, ao lado do mestre Gilberto Gil: "Foi uma honra ele ter aceitado cantar comigo", relembra a artista, referindo-se à gravação da música 'Palco', em 1997. 

Ainda em clima musical, a atriz e cantora Cleo Pires se apresenta no palco do 'Altas Horas' com a sua nova música de trabalho, a canção 'Queima', realizada em parceria com a carioca Pocah. Sobre o atual momento de sua carreira, Cleo pontua: "Eu sou bem introspectiva, mas tem momentos que não dá para ser". Muito aplaudida pela plateia, Cleo ganha um recado especial da amiga Preta Gil: "É lindo ver uma artista desabrochar. Me emociono muito ao vê-la feliz. Isso para mim é a minha felicidade", termina. 
O 'Altas Horas' vai ao ar aos sábados, após o 'Zorra'. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato