Home Top Ad

Samba na Gamboa desta quinta na TV Brasil tem Zeca do Trombone, Nilze Carvalho e InovaSamba

Share:

Divulgação TV Brasil
O Samba na Gamboa desta quinta-feira (9) recebe os músicos Zeca do Trombone, Nilze Carvalho e o grupo InovaSamba. Apresentado pelo sambista Diogo Nogueira, o programa vai ao ar às 22h30, na TV Brasil.

Em um tributo ao samba instrumental, Zeca do Trombone e Nilze Carvalho esbanjam talento no repertório de clássicos como "Nó na madeira", "Regra três", "Batucada dos nossos tantans", "Cai no samba", "Barracão" e "Batendo a porta".

Nilze Carvalho começou a tocar aos cinco anos de idade. Aos seis, sua estrela já brilhava nos palcos. Em 2002, Nilze passou a integrar o grupo "Sururu na roda" como cantora. Foi indicada ao Prêmio Tim como melhor cantora de samba pelo CD "Estava faltando você".

Já Zeca do Trombone foi revelado ainda no colégio interno e hoje é um dos maiores instrumentistas do Brasil. O músico tornou-se famoso ao acompanhar estrelas como Wilson Simonal, Tim Maia, Elizeth Cardoso, Beth Carvalho, Alcione e Martinho da Vila.

Ainda nesta quinta, o Samba na Gamboa exalta o talento do InovaSamba, que criou uma nova maneira de tocar e divulgar sua música através de vídeos na Internet e apresentações nas ruas. O grupo promove momentos de pura emoção, como shows não programados no transporte público e serenatas para casais.

Entre as canções que apresentam durante o programa estão releituras de vários sucessos da MPB, versões de composições menos conhecidas e composições próprias. No repertório, "Lá vai marola", "Argumento", "Sou eu", "Telegrama", "Era só pra relaxar" e "Princípio, meio e fim".