Sem Censura celebra centenário de João Cabral de Melo Neto

Divulgação TV Brasil
O Sem Censura que vai ao ar nesta quinta-feira (9), às 18h, na TV Brasil, presta uma homenagem a João Cabral de Melo Neto, poeta e diplomata pernambucano que completaria 100 anos no dia 9 de janeiro.

Para falar da relevância do escritor para a cultura do país, os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros batem um papo com a professora Flávia Amparo. Com mestrado e doutorado em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Flavia estuda poesia brasileira, literatura brasileira e infanto-juvenil, além de dedicar-se à pesquisa da vida e da obra de João Cabral de Melo Neto.

Ainda no Sem Censura de quinta, Vera e Bruno conversam com o ator, apresentador, roteirista e diretor teatral Renato Farias, que conduz o programa 'Ciência & Letras' no Canal Saúde da Fiocruz. Renato assinou roteiro e direção da peça "João Cabral", encenada pela Cia de Teatro Íntimo, quando mergulhou no universo do poeta. Durante esta edição do programa, o convidado lê e interpreta poesias do escritor homenageado.

Considerado o maior poeta da língua portuguesa por escritores como Mia Couto, João Cabral de Melo Neto inaugurou uma nova forma de fazer poesia no Brasil. Seus livros foram traduzidos para diferentes idiomas (alemão, espanhol, inglês, italiano, francês e holandês) e sua obra é conhecida em diversos países ao redor do mundo. Ao longo de sua trajetória, foi agraciado com vários prêmios literários, entre eles o Neustadt, tido como o "Nobel Americano", e o Prêmio Camões.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato