Série Guerra e Paz termina nesta quinta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil apresenta o último episódio da produção inglesa "Guerra e Paz" na madrugada desta quinta (23) para sexta (24), à 1h, na Maratona de Verão, faixa que integra a programação especial da emissora pública para a estação.

Inspirada na obra-prima de Leon Tolstói, a série homônima acompanha a trama épica que envolve história de famílias da aristocracia russa durante invasão realizada pelas tropas de Napoleão Bonaparte em 1812.

Em oito episódios, a produção do canal BBC é centrada no triângulo amoroso entre Natasha Rostova, Pierre Bezukhov, e Andrei Bolkonsky. O capítulo final revela o desfecho da história. Com cenários e figurinos de época luxuosos, "Guerra e Paz" mostra os círculos da aristocracia russa enquanto o conflito do império com os inimigos se intensifica.

O elenco do seriado reúne personalidades da dramaturgia como os atores Paul Dano ('Pequena Miss Sunshine', '12 anos de Escravidão' e 'Sangue Negro'), James Norton ('Rush: No Limite da Emoção' e 'Happy Valley') e Lily James ('Cinderella' e 'Downton Abbey').

Trama com história de época

O enredo destaca como Pierre Bezukhov (Paul Dano), filho ilegítimo de um nobre e motivo de chacota na alta sociedade, inesperadamente se torna um dos homens mais ricos do país ao ser reconhecido pelo pai moribundo. O rapaz então vira alvo do interesse do príncipe Vassily Kuragin (Stephen Rea) que quer casá-lo com sua filha, Hélène (Tuppence Middleton).

O problema é que Pierre está apaixonado por Nastaha (Lily James), filha de dois aristocratas decadentes, o que dá início a um complicado conflito amoroso permeado por interesses e tradições. Escrita por Andrew Davies e dirigida por Tom Harper, a produção britânica se aproxima das novelas com seus romances impossíveis, suas intrigas palacianas e uma vilã para odiar.

A série da BBC tem escala épica: as cenas de batalha são grandiosas, os figurinos são sofisticadíssimos e o elenco traz ainda atores consagrados como Gillian Anderson ('Arquivo X'), Jim Broadbent ('Game of Thrones') e Brian Cox ('Deadwood'), entre outros.

Sinopse do capítulo final de "Guerra e Paz"

No último episódio do seriado, Pierre é feito prisioneiro, depois de tentar acabar com o ataque de Napoleão Bonaparte de uma vez por todas. Enquanto o rigoroso inverno se aproxima, ele testemunha horrores e atos de bondade que vão mudar sua visão de vida para sempre.

Com sequências impressionantes, a trama acompanha de que modo os personagens espalhados pela Rússia são obrigados a enfrentar a morte e as inúmeras dificuldades à medida que o impacto da guerra chega aos lares.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato