10 romances marcantes do cinema para celebrar o Dia Do Amor no Telecine Play

Divulgação Telecine
No dia 14 de fevereiro é celebrado o Dia Mundial do Amor ou Valentine's Day, como é chamado o dia dos namorados em diversos países ao redor do globo. Uma ótima oportunidade para uma sessão pipoca romântica ao lado de quem se ama. 

Seja um amor adolescente, amor de verão, amor entre iguais ou amores impossíveis, o Telecine entra no clima e celebra todas as formas de amor com uma lista de 10 histórias marcantes do cinema para assistir a dois. 

Com títulos aclamados como "La La Land Cantando Estações" e "Me Chame Pelo Seu Nome", prepare-se para rir e se emocionar com romances dignos de suspiros.

Confira a lista completa:

Questão De Tempo
(About Time)

Após uma festa de Ano Novo, o jovem Tim (Domhnall Gleeson) descobre que os homens de sua família podem viajar no tempo. Com isso, ele consegue conduzir o que acontece em sua vida. Tim decide arrumar uma namorada (Rachel McAdams), mas romance e viagens no tempo são uma mistura complicada.

Direção: Richard Curtis
Elenco: Domhnall Gleeson, Rachel McAdams, Margot Robbie, Bill Nighy, Vanessa Kirby, Tom Hollander. GB, 2013. 

Como Eu Era Antes De Você 
(Me Before You) 

Louisa Clark vive uma vida simples e sem grandes ambições. Will Traynor, um jovem rico e bem-sucedido, ficou tetraplégico após um acidente e se tornou cínico e depressivo. Sem medo da antipatia de Will, Louisa se aproxima dele e um amor inesperado surge entre eles. 

Direção: Thea Sharrock
Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin, Jenna Coleman
EUA, GB, 2016. 110 min. Drama. 12 anos. 
 
Um Lugar Chamado Notting Hill
(Notting Hill)

A vida de Will Thacker (Hugh Grant), um pacato dono de livraria, muda quando recebe a visita de uma cliente inesperada: a estrela de cinema Anna Scott (Julia Roberts). Agora, Will terá um choque de realidade, pois precisará lidar com a pressão de estar se envolvendo romanticamente com uma celebridade mundial. Indicado a 3 Globos de Ouro.
 
Direção: Roger Michell 
Elenco: Julia Roberts, Hugh Grant, Richard McCabe
EUA, GB, 1999.Romance. 121 min. 

Me Chame Pelo Seu Nome
(Título Original: Call Me by Your Name)

Na Itália dos anos 1980, o acadêmico Oliver chega a casa de Elio para ajudar seu pai numa pesquisa. Uma conexão nasce, e a dupla inicia um romance que desperta um turbilhão de sentimentos no garoto.

Diretor: Luca Guadagnino
Elenco: Amira Casar; Michael Stuhlbarg; Armie Hammer; Timothée Chalamet
França. Itália. 2017. Drama Romântico. 132 min.

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você
(10 Things I Hate About You)

Kat e Bianca são duas irmãs que não têm nada em comum. Kat não tem namorado e não planeja arranjar um, para o desespero de Bianca, que só pode namorar depois da irmã. Bianca, então, com a ajuda de um pretendente, arma de juntar Kat e um rebelde do colégio para tentar amolecer o coração de Kat.
 
Direção: Gil Junger
Elenco: Julia Stiles, Heath Ledger, Joseph Gordon-Levitt
EUA, 1999. Comédia. 98 min. 

O Amor Não Tira Férias
(The Holiday)

Iris escreve uma coluna sobre casamentos em um jornal de Londres. Ela está apaixonada por Jasper, mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda, dona de uma próspera agência especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan, não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa das duas.
 
Direção: Nancy Meyers
Elenco: Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law, Jack Black
EUA, 2006. Comédia. 132 min. 

La La Land - Cantando Estações
(La La Land)

Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.
 
Direção: Damien Chazelle
Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend
Bergen.
EUA, 2016. Comédia.128 min. 
 
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
(Annie Hall)

Alvy é um humorista judeu e faz terapia há 15 anos. Quando ele se apaixona por Annie Hall, uma cantora iniciante, eles rapidamente decidem morar juntos. Mas, com a convivência, os dois logo começam a viver as crises conjugais. Dirigido por Woody Allen e vencedor de 4 Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

Direção: Woody Allen
Elenco: Woody Allen, Diane Keaton, Tony Roberts, Christopher Walken
EUA. 1977. Comédia Cult. 93 min.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
(Le Fabuleux Destin D'amélie Poulain)

Amélie (Audrey Tautou) é uma jovem introspectiva e sonhadora. Bondosa, mas com dificuldade de se relacionar com as pessoas, ela ajuda todos ao seu redor sem que eles saibam que ela está por trás dos acontecimentos. De repente, a vida de Amélie vira do avesso quando ela se apaixona por uma dessas pessoas. Indicado a 5 Oscars.

Direção: Jean-Pierre Jeunet
Elenco: Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz, Rufus
Alemanha, França, 2001. Comédia Romântica. 122 min.
 
Simplesmente Acontece
(Love, Rosie)

Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Direção: Christian Ditter
Elenco: Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke
GB, DE, 2015. Romance. 100 min. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato