Home Top Ad

Anish Kapoor abre seu mundo criativo ao Film & Arts

Share:

Divulgação Film & Arts
O Film & Arts apresentará dia 23 de fevereiro, a partir das 18h, documentário imperdível sobre a vida e a obra de Anish Kapoor, um dos artistas contemporâneos mais relevantes do cenário internacional. Em ´O Mundo Segundo Anish Kapoor´, o protagonista aproveita a oportunidade para falar sobre a necessidade constante em incomodar o público, forçando-o a repensar os limites de espaço e suas formas de apresentação.

O documentário idealizado e dirigido pelo alemão Heinz Peter Schwerfel passeia pela ótica de Kapoor, por meio de uma viagem aos seus estúdios em Londres, passando por suas instalações permanentes em Chicago e Nápoles, até chegar nas exposições de Bilbao, Mumbai e Nova Delhi.

Kapoor nasceu na Índia em 1954 e passou a viver na Inglaterra na década de 70, onde dedicou-se a estudar arte. Seu trabalho conseguiu impactar o público ávido por uma arte moderna que brinca com as fronteiras entre forma e substância. Um de seus trabalhos mais notáveis ​​é o desenvolvimento de peças usando Vantablack, considerado o "material mais escuro" para absorver até 99,965% da radiação da luz visível.

Quanto às suas instalações mais famosas, Kapoor surpreendeu a comunidade artística internacional em 2011 com o Leviathan no Grand Palais em Paris. O artista foi reconhecido como “cavalheiro britânico” e recebeu inúmeros prêmios e bolsas de estudos ao longo dos anos, estabelecendo-o como um "Ícone Oficial da Cultura Britânica" em 2015.
Anish Kapoor na Argentina

Aqui pertinho do Brasil, em Buenos Aires, uma exposição do artista está em cartaz na Fundación Proa. O objetivo da mostra é estimular a troca de ideias, por meio das obras, de palestras e de uma intensa agenda de atividades - que estará aberta até março deste ano.  

O Film & Arts é o único canal da América Latina voltado para os amantes das artes e do entretenimento em todas as suas manifestações. O canal está disponível no 648 da Claro TV e 648 da NET.