Brasil Caipira alia tradição e modernidade no programa deste domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A edição inédita do programa Brasil Caipira abre espaço para a tradicional música sertaneja de raiz ao reunir artistas que já têm uma longa trajetória e outros que estão no início de suas carreiras neste domingo (1), às 9h, na TV Brasil.

Para papear e cantar canções que abordam a vida no campo, o apresentador Luiz Rocha recebe as duplas Os Dois Violeiros, Juan Viola & Juliano e Augusto Silva & Fernando. A atração veiculada pela Rádio Nacional está disponível também no aplicativo EBC Play.

A cidade de Campo Grande foi o palco do encontro onde se reuniram pela primeira vez Os Dois Violeiros, dupla formada pelo sul-matogrossense Guilherme Violeiro e pelo mineiro João Paulo Cantador.

Eles se apresentam pelo país com um estilo característico: alegre, romântico e moderno, sem perder a essência da legítima música caipira. Na telinha, a dupla entoa "Amanhecer divino", "Pé de vento" e "Cio da terra".

Juan Viola & Juliano estão juntos desde o ano passado, mas há muito tempo já admiravam a música sertaneja raiz. Juan é professor de viola, instrumento que toca desde os sete anos de idade, enquanto Juliano é motorista de caminhão que se dedica à música nas horas vagas.

A dupla batalha atualmente para realizar o sonho de gravar o primeiro CD. Durante a apresentação no programa Brasil Caipira, os convidados fazem uma performance das músicas "O Milagre de Tambaú", "Candieiro da fazenda" e "O milagre da santa".

Os mineiros Augusto Silva & Fernando se conheceram em uma roda de viola no Mercado Central de Belo Horizonte. A partir daí, decidiram formar parceria para divulgar a cultura da viola caipira. Os dois tocam as obras "Diplomado", "Urutu Cruzeiro" e "Longe do asfalto".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato