Home Top Ad

Com Tony Ramos e Drica Moraes, filme narra últimos dias de Getúlio Vargas

Share:

Divulgação Canal Curta!
Em agosto de 1954, após o atentado da Rua Tonelero — uma tentativa de assassinato do jornalista Carlos Lacerda, líder da oposição ao então presidente Getúlio Vargas —, o Brasil entrou em profunda ebulição política. A pressão para a renúncia de Vargas se intensifica, pois há fortes suspeitas de que o crime teria sido encomendado por alguém dentro do Palácio do Catete, a sede do governo.

Com um enredo digno de livros de suspense, mas que se baseia em fatos históricos reais, o filme “Getúlio”, de João Jardim", será exibido no Canal Curta!. O longa conta com nomes como Tony Ramos, no papel de Getúlio, e Drica Moraes, interpretando sua filha, Alzira Vargas; e percorre a intimidade do político em seus últimos dias de vida, em meio à crise que culminou com seu suicídio. A exibição será na Quarta do Cinema, 19/02, às 22h.

Gilberto Gil fala de sua própria vida e sua obra em documentário

O documentário “Gilberto Gil — Antologia Vol. 1”, dirigido por Lula Buarque de Hollanda, promove um encontro entre a obra musical de Gilberto Gil e o próprio artista, que revê cenas de seu passado com um olhar trazido pela maturidade. O fato de ser um “volume 1” sugere o início de uma trajetória, e é: o filme contempla apenas o começo da carreira de Gil, através de canções compostas por ele entre 1968 a 1987, como “Domingo no Parque” e “Aquele Abraço”. As imagens apresentadas ao músico — e ao espectador — fazem parte de um vasto material de arquivo, obtido graças ao trabalho do pesquisador Antonio Venâncio. O filme é uma produção da Espiral e foi viabilizado pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual. A exibição é na Segunda da Música, 17/02, às 22h30.