Flamengo e Athletico-PR disputam a taça da Supercopa do Brasil

Reprodução
De um lado, o Flamengo campeão do Brasileiro. Do outro, o Athletico-PR, vencedor da Copa do Brasil. Em jogo, o troféu da Supercopa do Brasil. Neste domingo, dia 16, às 11h, Globo e SporTV transmitem o duelo de rubro-negros que vale a primeira taça do futebol brasileiro profissional em 2020. É jogo único: em caso de empate no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o campeão será decidido nos pênaltis. 
 
O esquenta para a partida começa bem antes de a bola rolar. No SporTV, a equipe escalada para transmissão da partida – o narrador Luiz Carlos Jr., os comentaristas Lédio Carmona, Petkovic e Sandro Meira Ricci; e os repórteres Guido Nunes e Thiago Ribeiro – estará ao vivo do palco da final 1h30 antes do início do jogo, mostrando a chegada das equipes e dos torcedores e trazendo as últimas informações sobre o confronto.
 
Na Globo, o ‘Esporte Espetacular’, que antecede a decisão, entra no clima da partida com matérias especiais que remetem aos finalistas. Comandante do Athletico-PR em 2020, Dorival Junior ficou ausente do futebol no ano passado, por conta de um câncer, doença que sua esposa também enfrentou em 2013. O programa mostra como a família lidou com a doença e como foi o retorno do treinador ao futebol no atual campeão da Copa do Brasil. O ‘EE’ também foi até a cidade de Saboeiro, no sertão do Ceará, a 430 km de Fortaleza, para conhecer o distrito chamado Flamengo. Com 3.500 habitantes, o nome do local é uma homenagem ao rubro-negro carioca e por lá quase todos os moradores, denominados flamenguenses, são torcedores do clube.
 
A partir das 11h, a bola rola e Galvão Bueno comanda a transmissão na Globo, que tem comentários de Junior, Casagrande e Paulo César de Oliveira, e reportagens de Eric Faria e Nadja Mauad. 
 
Campeonatos Estaduais

O domingo de dose dupla de futebol na Globo continua depois da ‘Temperatura Máxima’, com as emoções dos Campeonatos Estaduais. No Campeonato Carioca, Boavista e Volta Redonda definem quem disputa a decisão da Taça Guanabara, primeiro turno da competição. A partida tem transmissão para Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amazonas, Rondônia, Roraima, Acre, Pará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e a cidade mineira de Juiz de Fora, com narração de Luís Roberto, comentários de Roger Flores e Pedrinho, e reportagens de Julia Guimarães e André Galindo. 

São Paulo, Paraná, Tocantins e Distrito Federal acompanham Palmeiras x Mirassol, pela sexta rodada do Paulistão. Cléber Machado narra a partida, que terá comentários de Caio Ribeiro, Muricy Ramalho e Salvio Spíndola, e reportagens de Renato Peters. A Globo exibe ainda Vitória da Conquista x Bahia de Feira para a Bahia; Avaí x Joinville para Santa Catarina; Atlético-GO x Goiás para Goiás; Caucaia x Guarany de Sobral para o Ceará; Central-PE x Santa Cruz para Pernambuco; Cuiabá x Araguaia para  Mato Grosso, e Aquidauanense x Comercial para o Mato Grosso do Sul.

Para o Rio Grande do Sul, o futebol será no sábado, dia 15, com o maior clássico do estado decidindo uma vaga na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Grêmio e Internacional se enfrentam no Beira Rio e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O comando da transmissão será de Luciano Périco, com comentários de Maurício Saraiva, Diogo Olivier e Márcio Chagas da Silva, e reportagens de Leonardo Müller e Victor La Regina. A partida será exibida após o ‘Caldeirão do Huck’, que vai ao ar mais cedo. Por causa da transmissão, ‘O Melhor da Escolinha’ e ‘Só Toca Top’ não serão exibidos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato