Documentário premiado ''Bixa Travesty", com Linn da Quebrada, estreia no Canal Brasil

Divulgação Canal Brasil
Bixa Travesty”, premiada coprodução do Canal Brasil, estreia na grade do canal no sábado, dia 29, às 23h10. Dirigido por Kiko Goifman e Claudia Priscilla, o documentário é protagonizado por Linn da Quebrada, cantora e ativista trans, que faz de sua arte, e da própria vida, um ato político e libertário para a militância LGBTQ+. O filme traz a performer como ponto central de uma discussão ampla sobre identidade de gênero, homofobia, fluidez sexual e padrões sociais, tudo isso a partir de uma mescla de momentos que vão desde a vida privada e caseira da artista, encenações em banheiros e saunas até os espetáculos extravagantes por ela realizados.
 
Entre corpos nus e ideias transgressoras, o doc mostra a batalha de Linn – nascida Lino em 1990 - pela desconstrução de estereótipos, sejam eles de gênero, raça ou classe e questiona conceitos de feminilidade, casamento, prazer e a necessidade de cirurgias de redesignação sexual. Projetada nacionalmente em 2016 com o lançamento da música “Enviadescer”, a cantora e atriz também apresenta “TransMissão” ao lado de Jup do Bairro, atração do Canal Brasil, que ganha segunda temporada em junho.
 
Após ser exibido por festivais pelo mundo, sempre com muito sucesso, “Bixa Travesty” ganhou o Prêmio Teddy, dedicado a obras com temática LGBTQ+, no Festival de Berlim 2018. O documentário também ganhou prêmios na Espanha, França, Canadá e Itália, além de ter sido indicado ao Candango de melhor filme no Festival de Brasília, onde foi aplaudido de pé.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato