Home Top Ad

Recordar é TV traça panorama sobre a obra de Edu Lobo neste sábado na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O Recordar é TV viaja no tempo para celebrar a carreira do cantor e compositor Edu Lobo neste sábado (15), às 20h, na TV Brasil. A produção resgata no acervo preservado da TVE/RJ dois programas dedicados ao músico: "Os mágicos" (1979) e "Contraluz" (1985).

Entrevistado com maestria pelo jornalista Araken Távora e pelo produtor musical Hermínio Bello de Carvalho, o artista fala sobre a juventude, destaca as parcerias musicais e menciona algumas de suas trilhas sonoras feitas para o teatro. Todo o bate-papo com Edu Lobo é intercalado por interpretações preciosas de suas canções.

Com apenas vinte anos de idade, ele já compunha com Vinicius de Moraes, era gravado por Nara Leão e cantava na noite carioca. Agora com 76 anos, é um dos mais importantes artistas brasileiros da geração surgida após a Bossa Nova.

Letrista rigoroso e um músico exigente, Edu Lobo fez muitas as canções de diversos gêneros como sambas, frevos, choros, valsas e modinhas. O artista compôs obras com características bem brasileiras.