Série da TV Brasil mostra farol projetado por Gustavo Eiffel nesta quarta

Divulgação TV Brasil
A série Faróis do Brasil vai até a orla de Campos dos Goytacazes, cidade na região Norte do estado do Rio de Janeiro, visitar a torre do Farol de São Tomé nesta quarta (26), às 21h, na TV Brasil.

A produção da emissora pública destaca a importância histórica, a beleza de sinais náuticos e a relação que essas torres têm com suas cidades. Neste episódio, revela como a imponente construção se destaca na praia do município norte-fluminense.

O programa investiga o monumento erguido em 1877 e inaugurado cinco anos depois, em 29 de julho de 1882, data especialmente escolhida para coincidir com os festejos do 36° aniversário da Princesa Isabel.

A obra do Farol de São Tomé foi projetada ainda na era do Império pelo engenheiro francês Gustavo Eiffel. Ele é conhecido pela participação na construção da Estátua da Liberdade (1888), em Nova Iorque, e da torre que leva o seu nome em Paris (1889).

Do alto de seus 45 metros de altura e com nada menos que 216 degraus, o Farol de São Tomé tem um alcance de mais de 70 quilômetros. A torre auxilia a navegação na região, que no passado se destacou com a produção de açúcar em seus canaviais e que, já há algum tempo, desponta como polo de exploração de petróleo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato