TV Brasil resgata emocionante apresentação de Emílio Santiago em 1985

Divulgação TV Brasil
A série Grandes Musicais apresenta uma performance especial do saudoso cantor Emílio Santiago neste sábado (29), às 18h30, na TV Brasil. Com sua voz inconfundível, o crooner embala o público numa apresentação singular. Nesse espetáculo, o artista interpreta sucessos de vários compositores.

No repertório, ele entoa clássicos que cantou em sua trajetória como "Tudo é Brincadeira", "Emoção", "Revelação", "Coragem Pra Se Separar", "A Tua Presença", "Helena, Helena, Helena", "Feliz", "Um Homem Uma Mulher", "Dois Corações", "Ardume" e "Tá Na Hora".

A emissora pública utiliza material preservado no acervo para homenagear Emílio Santiago. Com direção do jornalista e compositor Fernando Lobo para o programa musical "Chão de Estrelas", o espetáculo foi gravado no tradicional estúdio 3 da antiga TV Educativa do Rio de Janeiro em 1985. O musical tem comentários da atriz Eloá Dias e do próprio Fernando Lobo.

Considerado um dos maiores cantores brasileiros de todos os tempos, o carioca Emílio Santiago era reconhecido no país e no exterior pelo público e pela crítica. O veterano conquistou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode, pelo álbum "Só danço samba" (2012), um ano antes de falecer.

Emílio Santiago deixou uma vasta discografia que totaliza 30 álbuns lançados entre 1975 e 2012. O querido artista estava com 66 anos quando partiu precocemente após sofrer um AVC há sete anos, em 20 março de 2013.

Entre as realizações da carreira do cantor, vale destacar a série Aquarela Brasileira em que gravou sete LPs dedicados exclusivamente ao repertório do cancioneiro nacional. O projeto desenvolvido entre 1988 e 1994 ultrapassou a marca de quatro milhões de cópias vendidas.

Naquela época, Emílio Santiago ainda gravou o sucesso "Saigon", de Claudio Cartier, Paulo César Feital e Carlão, música densa que precisava de um registro feito por um intérprete que tivesse a empatia que o artista criou com o público.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato