Home Top Ad

As emoções dos primeiros capítulos de 'Fina Estampa'

Share:

Divulgação TV GLOBO / João Miguel Júnior
Batalhadora, Griselda (Lilia Cabral) leva a vida com otimismo e faz de tudo para ver seus filhos felizes. Antenor (Caio Castro), porém, parece não valorizar o esforço da mãe: ele tem vergonha da família humilde e tenta exibir uma vida de aparências. Depois de fazer um escândalo ao ver Griselda em sua faculdade e expulsá-la do local, deixando a “faz-tudo” extremamente magoada, o jovem segue aprontando.
Nos próximos capítulos, para garantir a manutenção de sua farsa como herdeiro de família rica, Antenor chega a contratar a atriz decadente Mirna (Ângela Vieira) para se passar por sua mãe. Tudo isso para impressionar a namorada, Patrícia (Adriana Birolli), e os sogros, René (Dalton Vigh) e Tereza Cristina (Christiane Torloni).
O que Antenor não poderia esperar é que sua mãe verdadeira acabasse conhecendo o casal Velmont. Após, por acaso, Griselda ajudar René a trocar um pneu, Crô (Marcelo Serrado) contrata os serviços da “faz-tudo” na mansão, dando início aos - vários - embates entre Pereirão e Tereza Cristina. A perua não economiza no ar de superioridade, mas a mãe de Antenor não deixa barato, respondendo as provocações à altura. E essa rivalidade aumenta ainda mais quando, no meio dessa troca de farpas, René começa a olhar de forma especial para Griselda.
Ao mesmo tempo, ela tem outro admirador: Guaracy (Paulo Rocha), dono do Tupinambar. O português tenta demonstrar seus sentimentos, mas é sempre rejeitado. Apaixonado, ele não se segura e beija Griselda, que o expulsa de sua casa.

Fina Estampa’ é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya e direção de Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo.